29 agosto, 2008

Livro da treta

Kouzas e Louzas
Em artigo de opinião publicado no nosso pasquim de referência (TF), um tal de Carlos Gomes Rodrigues, fala sobre a publicação há uns tempos de um livro que é uma espécie de fábula, sobre a suposta história da Vergada.
Digo fábula, porque até os animais falam!
Fico feliz porque sem nunca falar com o dito senhor, ele vem escarrapachar tudo o que em várias ocasiões já disse no blog a respeito da Vergada!
Na altura em que a noticia saiu nos jornais, optei por não escrever uma linha a respeito disso!
Em outras vezes falei, porque acreditei e acredito que a confusão feita era por desinformação.
Desta vez era e é uma mentira propositada e com um intuito de se falar do assunto. Como diz o outro, para o bem ou para o mal, o que importa é que falem de nós!
É de lamentar que tanto pelo silêncio ou pelo apoio camuflado se dê guarida a uma Associação que promove e tem como único objectivo a desagregação de alguns lugares de duas freguesias.
A foto em cima, foi tirada este ano na festa da Febra de Argoncilhe! Pelo menos, mesmo que inconsciente, eles separaram os lugares que são de Argoncilhe (Ramil e Ordonhe) e os de Mozelos (Vergada e Ermilhe)! Para além do nosso Coimbrinha dever ter feito algo mais do que ignorar é ainda mais importante saber o que esta espécie de Associação fez tanto pelos melhoramentos da Vergada como e principalmente por Ermilhe!
Quanto ao nosso Dr. FF, segundo dizem já há muitos anos, que ele é uma espécie de ponta de lança para que a independência se concretize. Embora até hoje, ainda não me apercebi de algum facto para tal acção!
Se bem, que o “prémio” de 30 mil contos, agora 150 mil Euros, parece que ainda está em vigor, mesmo que quem o ofereceu já tenha falecido. Facto curioso e apenas isso, era um familiar do nosso avariador “Sempre Ausente” e do nosso “Dr. FF”!
Não deixa também de ser estranho que algumas informações saídas da própria Cambra refiram Vergada em Argoncilhe! Será que é propositado ou é mesmo ignorância?! Acredito na segunda!
Ver artigo de Opinião aqui!

Sem comentários: