11 setembro, 2008

“Emplástrófobia”...transformado em livro!

Finalmente, algo que surge nas “bancas” que nos consegue empolgar!
Desde os tempos de puto que não sentia tanta adrenalina... lembram-se das colecções cromos que tínhamos de completar com as caras dos jogadores? O sentimento é o mesmo, se bem que agora, a caderneta já traz os cromos!
Estou a falar-vos da nova revista trimestral que a nossa da Cambra lançou esta semana!
Atrevo-me desde já a dizer que isto sim é uma verdadeira revista... melhor, é uma verdadeira bíblia da “emplastrómania”!
O que me empolgou foi a contagem de quem aparece mais vezes nesta revista de 50 páginas.... foi taco a taco desde o principio ao fim!
“Barbinhas” – 18 vezes
“Midinho” – 17 vezes
“amaDEUZinho” – 9 vezes
“ Filho” – 3 vezes
“sempre ausente” – 1 vez
“peso pesado” – 1 vez
Como curiosidade temos ainda 38 fotos onde o executivo camarário aparece!
E eu que pensava que o nosso Alcaide estava na emplastrómania! Se bem, que o dinheiro do jornal (ou parte dele) é dele... já o da nossa Cambra é de todos!
Para além das particularidades que já referi desta verdadeira enciclopédia de como não se deve fazer politica, temos alguns factos curiosos, para não dizer dramaticamente anedóticos:
- Consegue ter na mesma página fotos iguais ou idênticas.
- Consegue ter na mesma página três fotos do mesmo “avariador”...lado esquerdo, direito e frente.
- Num tema em que aborda a “Requalificação da Rossio”, é ilustrada por 5 fotos da kouza. Mais à frente em outro tema em que o nosso ilustre “midinho” diz que está a desenvolver-se uma “revolução” ambiental que é exemplo nacional, é ilustrada para além da foto do nosso “midinho” com outras mais sete fotos da mesmíssima “Requalificação da Rossio”!
Apenas tenho uma critica a fazer:
Poderiam ter colocado pelo menos uma ou outra foto de um “avariador” ou até do nosso Barbinhas, apenas com um leve contorno....a “modos” de a gente poder colorir.
Seria tão bonito!
Pergunto apenas se a politica tem de estar ligado ao Masoquismo?... pois só por masoquismo é que se entende esta verdadeira “aberração” eleitoral, numa altura em que como disse, os xuxinhas até nem tem estado muito bem nestes mesmo assuntos eleitorais e de jornalismo dependente!

Sem comentários: