16 outubro, 2008

CTT (reclamação)


Caros amigos,
Envio este email, para que o repassem a todos os contactos da vossa rede social. Trata-se de uma situação que passei ontem (15-10-2008) e que me deixou muito revoltado!
Como sabemos, apesar de existirem os livros de reclamações, não sabemos efectivamente que tipo de tratamento lhes é dado (sei isto porque já apresentei reclamação uma vez…e nada aconteceu!). Ora assim sendo e tendo à nossa disposição uma “arma” (email) tão potente para difundir estes casos, pelo menos poderemos alertar todos os que conhecemos para que não recorram a empresas/entidades que prestam tão mau serviço.
A situação, foi que recebi em casa um aviso na minha caixa de correio para levantar uma carta na estação dos correios, porque não estava em casa às 14h10m (naturalmente, como trabalho não estava em casa!….).
Ora como o horário de levantamento na estação dos correios é até às 18h00, incrível mas é verdade (o que para pessoas que trabalham como eu, não é fácil cumprir…), ontem lá resolvi “acelerar passo” de forma a conseguir estar nos CTT da GRANJA antes das 18h e levantar a tal carta. Acontece que encontrei algum transito mas, mesmo assim, consegui chegar lá às 17h58m. Ao chegar lá, deparei-me com a porta já fechada e 2 pessoas do lado de fora à espera com cara de espanto (tal como eu fiquei!). Batemos à porta e fomos atendidos pela Sra. da limpeza (que não é funcionária dos CTT) que nos informou estarem já encerrados!!!!
Perguntei-lhe o porquê de já estarem encerrados se ainda não eram 18h. Ela disse-me que no telemóvel dela já eram 18h04m e que estava certo porque estava a “bater” com o da emissora !!!!! olhei para o relógio da estação dos CTT (no interior) e ainda não eram 18h e este “batia” com o meu!…
Depois de uma leve e acesa discussão à porta, com uma pessoa que não era dos CTT (empregada da limpeza) sobre os minutos dos nossos relógios e sobre quem tinha ou não o relógio certo… bla bla bla enfim….solicitamos a presença da responsável pela estação. A Sra. da limpeza foi então chama-la. Quando regressou, informou-nos que ela disse que não podia vir à porta e que nós voltássemos no dia seguinte se quiséssemos (chamo a atenção para o facto de nós estarmos a ver a dita responsável no balcão a olhar para nós e não se dignar a vir à porta!). Obviamente, que sendo a nossa educação (minha e das outras pessoas que estavam à porta) seguramente superior à da responsável dos CTT da GRANJA, não fizemos qualquer tentativa de entrar à força (confesso que era o que me/nos apetecia….) mas solicitamos o livro de reclamações. Quando o fizemos, recebemos como resposta que voltássemos no dia seguinte (hoje, 16-10-2008) para reclamar!!! Com tamanho “burburinho” que se gerou à porta, não será necessário dizer que a quantidade de pessoas que se juntaram, mais parecia uma manifestação….
Devo também referir que os problemas nesta estação dos CTT são recorrentes. Afirmo isto por experiência própria (já me aconteceu outra vez, uma situação idêntica que reclamei na altura…) e também pelas informações recolhidas na “manifestação” de ontem à porta da estação dos CTT da GRANJA.
Uma coisa é certa, hoje faço questão de ir levantar a carta e solicitar o livro de reclamações (espero que me seja fornecido, uma vez que vou reclamar da situação de ontem…). Para isso, vou pedir ao meu chefe que me deixe sair mais cedo 30 minutos!
Se as senhoras que estão a atender na estação dos CTT da GRANJA não querem trabalhar (não estamos a falar de trabalhar depois da hora mas sim até à hora…) que dêem lugar a outros…. existem muitas pessoas que não se importavam de trabalhar até às 20h e estão no desemprego e seguramente são MAIS PROFISSIONAIS (tenho a certeza disso).
Numa época em que os CTT estão tão “modernos” e são tão publicitados, não podemos deixar passar impunes estas faltas de ética e profissionalismo que roça a incompetência…
Melhores Cumprimentos,
Filipe Silva

Sem comentários: