25 outubro, 2008

Nota de Imprensa (Trabalhadores da Câmara Municipal )

Aos trabalhadores da Câmara Municipal de Stª Mª da Feira
Os responsáveis camarários e os trabalhadores da autarquia tem grandes responsabilidades numa boa gestão dos recursos e na resposta eficaz aos muitos problemas deste Concelho.
Mas para poder resolvê-los não basta dispor das estruturas de equipamentos adequados. É necessário, antes de mais investir e cuidar dos meios humanos, ou seja dos seus trabalhadores, proporcionando-lhes as condições de trabalho dignas e eficientes para o exercício pleno das suas funções.
Ora é precisamente isso que aqui falta! A começar pelo esquema arcaico e a falta condições de transporte dos funcionários da Câmara, a que se junta muitas vezes a total ausência de locais apropriados para abrigo e para as próprias refeições dos cantoneiros, além, claro, de a estes mesmos não serem fornecidos materiais indispensáveis à execução das suas tarefas e à sua segurança. Por outro lado, a concessão a privados de cada vez mais serviços por parte do Executivo municipal, demitindo–se do seu dever de defender o sector público, lesa seriamente os seus trabalhadores e em especial todos os feirenses com o aumento generalizado de encargos e taxas.
Não chega promover, com toda a pompa e circunstância, acções de formação para inglês ver! Na verdade, elas de muito pouco irão valer se, de uma vez por todas, a vereação não disponibilizar a todos os funcionários da autarquia idênticas condições de trabalho.
Em defesa dos serviços públicos! Não à privatização!

Por melhores condições para os trabalhadores da Câmara de Stª Mª da Feira!

Stª Mª da Feira, 24 de Outubro de 2008

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do P.C.P.

Sem comentários: