30 outubro, 2008

Quase...quase festa!

Kouzas e Louzas
Na terça-feira que passou, tivemos uma ilustre visita nos “paços da nossa Junta”!
Nosso estimadíssimo avariador “Midinho”!
Claro que sabemos receber bem! A Junta, na impossibilidade de ter a Tuna a tocar uma marcha ou de ter “As cantigas do Talegra” a brindar o nosso avariador com a célebre serenata “a chivinha mé-mé-mé”, eles mesmo, os artistas da junta, formaram o seu próprio rancho!
“Temos de receber bem o nosso avariador, que ele terá com toda a certeza boas novas para nós! Já marcamos almoço e tudo, na quinta do coiso”!
“Midinho” chegou, logo a população constituída por este quatro habitantes aproximou-se dele aos abraços, com vivas! Uma recepção apoteótica!
“Então senhor avariador, quem nos vem trazer? Um pavilhão? uma piscina? Uma escola!” perguntava euforicamente o nosso Dr. FF, que aceitava tudo que o nosso avariador lhe desse...tudo, com a excepção de uma USF!
“Não....apenas aqui venho para tratar de uns contentores do lixo”!
“Parou...acabou.... termina a festa!” disse Dr. FF enfurecido! “Ó ilustre “ empregado” e meu fiel amigo...como teu amo numero dois, logo a seguir ao Tio Américo, te pergunto: Teixeirinha, já marcou o almoço na Quinta do Coiso?”
“Já meu segundo amo, logo a seguir ao Tio Américo!”
“Pois então, desmarca! O Midinho que veio aqui em serviço de cantoneiro, que faça como eles.....quer almoçar, que vá, pois recebe subsídio de refeição para isso!”

Sem comentários: