O Bloco de Esquerda considera censurável a forma com o executivo municipal liderado por Alfredo Henriques, tem pomposamente promovido a celebração deste acontecimento, quando até há bem pouco tempo, nunca publicamente tinha pronunciado uma palavra que fosse, em defesa da linha, pelo contrário, sempre mostrou indiferença e desprezo pelo vouguinha.
Apesar do clima ser propício a festividades, o Bloco de Esquerda não esquece as dezenas de vítimas de acidentes, que ao longo dos anos foram manchando de sangue as passagens de nível sem guarda, dentro do nosso concelho.
O anúncio da assinatura do protocolo entre a REFER e as autarquias da Linha do Vouga, onde se inclui também a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, com vista à melhoria substancial das condições de segurança nas passagens de nível, mais não é que dar cumprimento ao decreto-lei nº568/99, entretanto revogado pelo Dec-Lei nº 77/2008, que obriga as autarquias e a REFER a elaborar programas plurianuais de supressão de passagens de nível, e obriga as autarquias a comparticipar na repartição de encargos, sempre que a execução dos projectos de supressão de passagens de nível não envolvam apenas a entidade gestora da infra-estrutura.
Para o Bloco de Esquerda a celebração deste protocolo é positiva ainda que tardia, aliás, demasiado tardia para alguns cidadãos do nosso concelho.
Para o Bloco de Esquerda a celebração deste protocolo é positiva ainda que tardia, aliás, demasiado tardia para alguns cidadãos do nosso concelho.
Bloco de Esquerda Distrital de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário