23 novembro, 2008

Encarregados de Educação?

Kouzas e Louzas
Já em 2005 foi “polémico” o que um jornal semanário lançou a respeito de que as escolas portugueses andavam a usar manuais e materiais de educação sexual que nem lembrariam ao diabo…..o senhor “Papá Albino”, ilustre presidente da “conkafap”, prudentemente referiu que não tinha descoberto “"em nenhuma escola onde os referidos materiais tivessem sido usados"!
Seria prudente se tivesse ficado por ali e se não viesse tempos depois dizer que "esses livros podem ser bons para Espanha, mas não os queremos cá. Não se adaptam à nossa realidade." Com esta kouza o nosso “Papá Albino”, faz-me lembrar os parolos que a exemplo do nosso “querido” Salazar, defendiam que “Vá para fora cá dentro, lá fora vivem os demónios”...isto é, isolamento do e ao exterior!
Bem sei que supostamente a “conkafap” defendem e representam os Pais dos alunos das nossas escolas, embora coloque muitas vezes em questão se o fazem, e principalmente se representam algo mais que a sua própria pessoa e os anseios políticos!
Já não (devo) falar nas várias insinuações que recaem sobre o “Papá Albino” a respeito dos milhares de Euros que recebe (conkafap) directamente do ministério da Educação, que dá sempre azo a que pensem que a “conkafap” não é mais que uma espécie de braço armado da koizinha m(s)inistra!
O que me leva a escrever este post, é que cada dia que passa e de cada vez que ouço o “Papá Albino”, fico com uma espécie de revolta(zinha) por esta Associação ser representada por quem não conheço, nem dei qualquer tipo de consentimento....e muito menos ele defende o mesmo que eu.....e eu falo como encarregado de educação!
Será que os constantes e sistemáticos fretes, leia-se, bajulação, à m(s)inistra é mesmo por alcançar injecções financeiras para o grupo de pais,?!
Estará a “conkafap” em precária situação económica que obrigue o nosso “Papá Albino” a fazer umas horas extras na sapataria/bajularia da educação, e dar graxa ao sapatinho mimoso do não menos delicado pezinho da senhora koizinha?
Não..... pelo que me parece, esses papás não estão assim tão “Tesos”!
Pelos menos a avaliar pelas miseráveis condições de trabalho (trabalho?) que a “conkafap” teve no passado dia 15 de Novembro. (Podem ver aqui)


Bem, não sendo então uma questão de injecção de financeira, a bajulice apenas se poderá dever ao supremo interesse pessoal e intransmissível de carreira politica! Se eu fosse do género de usar uma linguagem mais brejeira...diria que “supremo interesse pessoal e intransmissível de carreira culinária...ou simplesmente de “Give-me one tacho”!
Não se pense que o nosso “Papá Albino”, que por este andar será em breve o representante dos SEUS e apenas seus, avós e bisavós, está ao serviço da Ministra (pouco) educada….está ao serviço da conveniência e oportunidade politica….bastou ele pensar que a M(s)inistra poderia cair que logo demonbtrou “disponibilidade” de, caso ela realmente caia, ele passasse a ser nesse instante, com retroactivos um “defensor desde sempre da sua substituição!
Por isto e mais tudo aquilo que não se diz, porque não se pode…nem se deve, pergunta-se ao senhor “Papá Albino” com todo o respeito o seguinte: “O que é que o move para estar ainda nesse lugar onde está? Será o supremo interesse dos pais que de facto não representa ou terá outro motivo? …. Será que se sair, é assim como uma espécie de “divórcio muito doloroso de toda uma vida com objectivos pessoais e políticos com que sonhou”?!

Sem comentários: