26 novembro, 2008

Flucky Fluke

Kouzas e Louzas
Lembram-se dessa grande personagem dos cowboys, Lucky Luke, que era mais rápido que a sombra?
“porreiro pah!” ainda bem que se lembram...agora esqueçam que não interessa para nada.
O que realmente está na moda é a nova personagem, FLucky FLuke! Não é mais rápido do que a sua sombra, mas tem outros atributos na kouza da rapidez!
Vejam lá se não é kouza impressionante despedir antes de contratar? Só para os melhores, eu sei!
Ora, e como chegamos a essa brilhante conclusão? (apliquei brilhante, porque foi minha...a conclusão)
Parece que é (era) norma usar a táctica do entra e sai das educadoras ali do centro.... não sei se será por alguma questão de as “pequenas não se habituarem” ou se há algum tipo de recompensa para a criação de novos empregos! E como estaria na hora de mais uma mudança, “contratou (2?) novas educadoras”!
Quem parece estar fartinho dessas “kouzas do entra e sai”, são os pais, que com razão, protestaram por acharem que isso não era benéfico para a “criançada”!
Dizem-me até, os mais mentirosos, que houve ameaças de tirarem de lá os pequenos!
Será que foi isso que os fez voltar com a decisão atrás?
Bem, o pior mesmo era o “descalçar da bota”, com as Educadoras pré-contratadas!
Nada mais fácil..... “ “Estaindes” despedidas”! Não foi assim, mas deve ter andando por ali... deve ter havido assim algum boa desculpa para dizer que já não iam para ali....desculpa tipo “devido ao fecho de muitas fábricas, muitas crianças vão sair”....embora nenhuma saia.... sabendo como o nosso FLucky FLuke funciona, é bem capaz de até ter feito o enorme sacrifício em as receber, as cumprimentar e no mesmo instante sair...sem nada dizer!
Claro, que ninguém se preocupa com o que as ex- futuras Educadoras deixaram de fazer a pensar no emprego. Ninguém se preocupou em saber se alguém até terá recusado algum outro emprego similar a pensar que era ali o futuro....
Enfim.... a vida é mesmo assim, não é meninas? Felizmente vocês não correm o risco de serem dispensadas daqui a uns tempos....foram-no já, e deve ser difícil virem a sê-lo...pelos menos para já ...e ali!

Sem comentários: