O nosso país e respectivas “bilhas” foram assolados por uma forte intempérie desde sexta-feira feira passada.
Em dias, meses, antecedentes, via na cara dos ilustres feirenses uma forte preocupação! Com cara irritadiça, enfim, efeitos da crise económica, pensava eu!
Por estranho que pareça, esta intempérie veio dar uma nova cara a muitas pessoas.... já sorriam, gargalhavam até...vi que olhavam para a vida se uma forma muito mais alegre, com forte esperanças no futuro!
E a razão disso tudo?
Se logo nesse primeiro dia de tempestade, pegássemos no carro e déssemos uma pequena volta por algumas freguesias do nosso território “Medieval”, logo sentíamos aquele ar indescritível a terra rural, onde pelas húmidas valetas escorriam os despojos da tripa feirense!
Como recentemente um amigo me disse “saneamento? Há algum saneamento? A Cambra está cumprir a promessa? Não... o que sabemos é que supostamente andam a enfiar tubos “submersos” nas estradas, que supostamente irão servir para o saneamento!”
Parecendo que não, este meu “camarada de conversa de fossa” é bem capaz de ter razão! Entretanto, esperemos que não esteja muito tempo sem chover, para que todos possam ter o alivio indescritível de aliviar a tripa.
Nota: agora percebo alguns feirenses que encontro na rua que andam sempre a cantarolar “Tomara Que Chova... Tomara Que Chova”
Sem comentários:
Enviar um comentário