Foi com enorme alegria que assisti ao último congresso Comuna no fim-de-semana que passou!
Não fiquem surpresos com a minha presença por lá, porque de facto não estive... pelo menos fisicamente!
Mas estive de espírito! Como sabem, fui recentemente “contratado” para “personal trainer” da nossa ilustre e feirense, Lucinha Comuna! Aqui para nós, ela não toma nenhuma posição politica, sem antes ouvir o seu restrito “colégio de sábios”, traduzindo, EU!
Para além da Lucinha, estiveram presentes como delegados mais três colegas comunas da nossa coba!
Para que saibam, a nossa Lucinha não se ficou pelo simples acto de ser delegada ao congresso. Foi, como quem diz, uma dois em um...para agradar o “nosso grande líder camarada Jerónimo”
Esteve também e bem, a fazer traduções simultâneas para os comunas estrangeiros.
Sendo uma verdadeira poliglota, o partido recrutou-a para traduzir as várias línguas que domina. Desde o simples Chinês, ao “Russalês, Coreanês, Cubanês”
Eu...não gostei da referência do camarada Jerónimo, de que a Coreia do Norte estava a caminho do verdadeiro “xuxialismo”!
Pelo contrário, já gostei do jovem “Dinito Comuna”, que afirmou que o “seu modelo para Portugal, é a liberdade de expressão, e o voto democrático”
Finalmente, apreciei muito o facto de imediatamente a seguir ao final do congresso, todos trabalharam “no desmontar de todo o aparato necessário para o congresso”! Imaginem se tal seria possível em alguns partidos que conhecemos!
Também, compreendem-se, não se pode exigir esse tipo de trabalho menor a “Banqueiros”!
Sem comentários:
Enviar um comentário