Ainda esta semana, tivemos o prazer de vermos mais um texto brilhante do nosso amigo Voltaire que se encontra no nosso burgo de “vacances de Noël” onde nos “fala” a respeito do espírito natalício e das produções culturais da cidade da Coba!
“Queria deixar claro que nem estou de acordo nem em desacordo...antes pelo contrário!”
Ora, os motards de “larosa” que a troco de algum apoio da nossa Cambra, andavam todos os anos por esta altura a distribuir umas prendinhas à “canalha”, este ano ficou sem esse apoio! Tudo a bem da igualdade entre os habitantes da ...coba! Quem somos nós, simples “periféricos da Coba” para colocar em causa tão nobre acto de justeza!
Já dizia a minha estimada avó, “Não há onde o filho fique bem como no colo da mãe.”
Usando as palavras do nosso ilustre Voltaire:
É justo!
É tremendamente justo!
É um sinal inequívoco que a nossa Cambra quer e apoia a “distribuição” do espírito natalício não apenas por uns, mas sim, por todos...os da Coba!
Onde já se viu, “putos ranhosos” a receberem prendinhas de motoqueiros e os meninos asseados da nossa bilha não receberem? Isso sim, seria uma tremenda desigualdade!
Os meninos da Coba sim, merecem as prendinhas do Pai Natal! Portam-se bem durante todo o ano, andam sempre muito bem lavadinhos, unhas cortadas e...sempre com um lenço no bolso para se assoarem se for necessário!
Só temos que dar graças a “DEUS” pela enormíssima bondade do Pai Natal das Barbinhas Brancas! A troco de uns trocos abre uma excepção e deixa-nos fazer uma visitinha às terrinhas dos sonâmbulos, depois da merecida soneca ainda podemos vir comer um “pastelão de bacalhau e um copo de vinho” na tasca da Coba!
Espero que este espírito se alastre aos outros dias do restantes ano e também acabem rapidamente com o festival da juventude em “larosa”! Não deixa de ser vergonhoso que os queridos habitantes da coba, tenham de fazer 10 km para ali ir. Há melhor local para o fazer do que.... Qualquer sitio na Coba?
Já não concordo que se transfira as festas populares de verão das freguesias para a Coba! E por não concordo? Porque essas festas são assim “pró parolas” e não ficaria bem misturar essas kouzas com outras de elevadíssima classe Kultural!
Vamos lá ver se as kouzas ficam por aqui, pois se houver algum homem da Coba que peça uma moto ao “Pai Natal das Barbinhas Brancas”, os motards de “larosa” ainda ficam sem elas!
Sem comentários:
Enviar um comentário