22 dezembro, 2008

Mo(dz)elos)

mozelos_igreja

A vinda do “Modelito do tio Miro” já teve uma vantagem, deu a oportunidade de vermos a igreja iluminada... na tv.

Ao vivo e a cores, nem pensar nisso, ou não tivéssemos nós o padre mais anti-consumista da região....se bem, que não consigo entender porque mesmo assim, no filme a Igreja aparece toda iluminada!!! Não.... não foi nenhum efeito especial que a empresa “filmadora” fez.

Coloca-se aqui então a questão se devemos ou não preocuparmo-nos com uma possível crise de identidade entre o padre Bern e Dino. Talvez nessa crise de personalidade, o padre colorido “venceu” o cinzento! Talvez, a empresa tenha dado alguma kouzinha de fruta ou umas batatinhas, que fizeram com que por instantes o consumo vencesse! E ele sempre vence!

A iluminação da Igreja, até que está lá e podia ser usada com alguma facilidade e sem custos para a Igreja....mas o senhor Padre acha que o dinheiro deve ser gasto em outras coisas...mesmo sendo a Junta a pagar!

Está no seu direito, assim como eu estou no meu de lhe desejar um muito Bom Natal e pedir ao Pai Natal vermelho, criado pela Coca cola, que assim que possa me dê uma prenda do tipo, mandar o senhor padre para uma qualquer paróquia em Mercúrio ou Marte.

(Retirem o filme original e coloquem este)

Sem comentários: