Na última Assembleia Municipal, um dos assuntos tratados foi o pedido feito à Assembleia pela Cambra, de uma autorização para a “assunção da despesa e respectiva autorização da repartição”!
...a “modos” que pudesse ir dando os subsídios prometidos (alguns em 2003) de forma repartida até lá para meados de 2011!
Perante a crítica, nomeadamente xuxinha, o nosso “barbinhas” disse para que não fiquemos com a ideia de que estes eram todos os subsidio-os que tinham sido atribuídos (no papel) às Associações. Isto apenas representava 1% dos casos.
Lembra ainda que não há nenhuma Associação a pedir pelos corredores da Cambra!
Não deixando de ser verdade (e eu lá sei isso!), antigamente....muito antigamente, dizem as más línguas que quando tinham algo a receber, antes de irem para os corredores da Cambra, dava sempre jeito dar uma palmadinha nas costas do Sr. X, ou um abraço ao Sr. Y! Mas isso eram as más-línguas e eram noutros tempos!
Agora, há sempre os microfones das rádios para o fazerem....se bem que quem o fizer, arrisca-se a ter de ir pedir...ao Totta! Não é que a Cambra seja assim “vingativa”, mas custa-lhes mais dar a “esmola”...penso eu de que!
Mas, se o nosso estimado Presidente da Cambra diz que não há pedintes....é porque não há!
Temos o exemplo da Madeira, que eles (nos locais proibitivos) desapareceram! Embora existam!
Sem comentários:
Enviar um comentário