20 janeiro, 2009

Cortiças e maledicências....

- Parece surpreendente o aparecimento de uma segunda lista na corrida para a liderança da APCor.... quando ainda bemrolha recentemente se contou por aí que evitaram à última hora que um Italiano pudesse ser o “novo Rei”! Segundo as mesmas “más influências” foi necessário que os senhores do norte pagassem as cotas dos senhores do Sul...para se obterem os votos necessários para evitar tal “catástrofe”!

- Em notícias vindas no nosso pasquim de referência (TF) “Administração da “Vinhos_de_cor” e “Super_cor” não paga ordenados”! Ora, para contrariar essa mesma notícia, a administração afinal...não paga mesmo!

O senhor administrador e também membro da maravilhosa equipa dos caladinhos Laranjas da Assembleia de Freguesia de Mozelos, “Martinus” diz que vão fazer greve os que não precisam de dinheiro. Tem toda a razão o nosso senhor administrador.... de facto estas pessoas que não receberam o subsidio de Natal, o Mês de Dezembro e provavelmente não vão receber o mês de Janeiro, é incompreensível que vão para a greve. Ainda para mais quando tem a oportunidade de estarem a trabalhar....de borla até sabe-se lá quando. Mais, o senhor administrador faz saber que a firma até tem um seguro de vida! É claro que não se pode interpretar este aviso como um incentivo ao suicídio...porque as seguradores não “cobrem suicídios”!

Mas existe este seguro e pelo que lemos em recentes noticias, os trabalhadores não tem seguro de acidentes de trabalho?!

Finalmente duas kouzas sem importância e sem saber a veracidade absoluta das kouzas:

  1. Dizem as más-línguas que não faz muito tempo que os empregados sentiram um enorme orgulho ao aperceberem-se que tinha sido comprado um carro de luxo....kouza que não era habitual!
  2. As mesmas más-línguas desmentem o nosso “Martinus” quando este diz “Outros confiam na Administração (...) decidiram continuar a trabalhar”... ora, pelo que dizem, estão é à espera do tempo legal sem receberem para despedirem-se por justa causa e assim accionarem os meios legais para a kouza!

- Como não podia perder a oportunidade, termino com o meu estimado “Tio Morim”!

A coincidência que existe entre esta “espécie de crise” e a abertura de mais uma firma dentro da firma “Morim” que parece ser a única licenciada a nível mundial para reciclar, é susceptível das mais variadas piadas. Nada melhor que uma firma de reciclagem do Tio para reciclar algumas das empresas que ameaçam ir...para a “reciclagem”!

Sem comentários: