O sector corticeiro parece que está mesmo mal!
Os trabalhadores da Vinocor e Subercor não sabem o que é a cor do dinheiro (Dezembro e Subsidio de natal) e pelo que se fala (administração) provavelmente continuará sem ver a cor do mesmo neste mês de Janeiro.
As más-línguas dizem que a empresa pura e simplesmente está falida. Não deixa de ser curioso que ainda há pouco tempo uma firma do mesmo grupo lá para o sul foi apresentada como “tecnologicamente a mais avançada do mundo”!
Também as línguas maledicentes dizem por aí que o meu “Tio Américo Morim” está “contentinho” com este adeus do nosso estimado “Martinus”!
Pelo que se fala também há uns tempos, a firma do meu primo “Alvarito Coelhus” anda pelas ruas da amargura. Pagou o subsídio de Natal na “queima”....no dia 23 de Dezembro. Na passada sexta-feira pagou o mês de Dezembro por cheque. Segundo consta, fizeram uma reunião onde foi garantido que esta situação tem que ver com algumas dificuldades bancárias, mas que podem ficar tranquilos, pois a situação está a ser ultimada. Garantiram ainda que tem já encomendas asseguradas para os próximos 3 anos e por isso mesmo os empregados devem estar tranquilos. Também disseram que este clima boateiro é do interesse de alguns....(ora, também as más línguas se lembraram do Tio Morim).
Mais a cima, temos uma outra empresa que anda nessas bocas de pré – falência há já muito tempo...mas ainda vai durando como as pilhas Duracel. Ontem foi dia de pagamento. Embora também tente por várias vezes chegar a acordo para diminuir alguns postos de trabalho.
Ali mesmo pertinho, temos a “Corticeira Ferreirinhus” que esta semana mandou os empregados da “Prancha” de férias antecipadas e para a próxima semana serão os broquistas a irem também.
Agora, para terminar, há muito tempo...tempo demais acusam o Tio Américo de ser o responsável por este estado de kouzas. Então com o surgimento de uma suposta união entre algumas empresas a que chamam de “cooperativa” a kouza é mesmo para arrumar a concorrência.
Não tenho opinião, porque não entendo mesmo nada disto. Mas que a kouza parece estar a ficar preocupante, isso não tenho dúvidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário