31 janeiro, 2009

A independência de uma “conkafap”...dependente!

educanoivos

Não sendo propriamente uma novidade, porque nem sequer é kouza recente, a pedido de alguns pais que não se sentem representados pelo senhor “Pai de alguns pais”, publico algo que provavelmente ainda é capaz de ser novidade para muito boa gente.

Claro que estas kouzas podem ajudar os mais desprevenidos a entenderem porque razão o “Papá Albino” está sempre...ou mesmo sempre do lado da Ministro (pouco) educadora do nosso Governo.

Também não sei se é por estas kouzas que a “conkafap” é kouza apetecível e difícil de largar, a quem lá está!

Pelo que se sabe (ou pensa que se sabe), “conkafap – Confederação Nacional de Algumas (poucas) Associações de Pais” recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007 (Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra.

Ora, perante “donativos” como estes, o que tipo de “kouza interventiva” pode-se esperar do “Papá Albino”? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro. Pelo que parece, o “Papá Albino” é uma espécie de assalariado do Ministério da Educação! E...muito bem pago! Ainda para mais, indirectamente é “meu empregado”, pois é com dinheiro dos meus impostos que ele fala em meu nome e sempre contra a minha vontade e ao contrário do que penso.

Ora bem, mesmo que achem que o que o senhor diz até tem alguma razão, não me parece é que perante este cenário as suas afirmações estão providas da necessária independência ministerial!

Sem comentários: