28 janeiro, 2009

Viva o voto (in)ÚTIL

Ilda na subercor Os (ainda) empregados do nosso “Martinus”, que deveriam trabalhar mesmo sem saber se recebiam e quando recebiam, tiveram a visita da Eurodeputada “comuna” Ilda Figueiredo.

Claro que o que ouviu não foi nada que quem conhece o assunto não saiba. Graves dificuldades financeiras que impedem de pagar as contas que todos temos e indo ao mais importante: Não ter comida em casa nem ter dinheiro para comprar!

Também ficou a saber que o nosso “Martinus” é vice-presidente da associação dos patrõezinhos do pó da rolha.

Mas, para alguns o importante é fazer “Jogos de Guerra de rolhinhas” apenas para tentarem arranjar uma maneira de passarem impune à fase do “Caloteirismo”!

Com a visita da ilustre “comuna”, pelo menos a kouza fica mais mediática, pois sabemos que ela por si, não resolve a questão. Ainda hoje à tarde, no debate com o Primeiro-ministro, o partido dos verdes falou neste caso.

Será que este tipo de visitas, os vários requerimentos que se faz na Assembleia da Republica, é apenas circo? Campanha eleitoral? Não! Na minha opinião isto é o que ainda recentemente falaram, “ O voto inútil”!

As mentes mais consagradas, acham que o voto útil é na Laranjada ou nos Xuxas! E apenas por serem “mentes mais consagradas” é que não podem envolverem-se nestas pequenas questões....que são as questões do povo!

Eles, os verdadeiros “gajos” do voto útil, terão com certeza assuntos relevantes a tratar, como saber qual o cargo importante que aceitarão em breve.... Saberem que tipo de offshore é o melhor....arranjar maneira de se conseguir subsídios, nem que seja para um alfobre de repolho!

(por acaso...e só por acaso, há uma “herdade em Mozelos” que teve essa felicidade subsidiada.... mas isso fica para próximos dias)

Quantos deputados vimos por terras da Coba nestes tempos recentes desse grande grupo de “Gajos(as) do Voto útil” a tratar seja do que for relacionado com o povo?

Calma..... isto vai mudar em breve. É só iniciar a campanha eleitoral para vermos esses ÚTEIS a percorrer partes da nossa calçada feirense.

Pelo contrário, já não é a primeira vez que vemos deputados dos chamados partidos do voto inútil por estas bandas....

E era tão fácil passarem a ser uns “úteis”, sentados nos gabinetes e meterem consecutivamente, fins-de-semana prolongados à sexta-feira de manhã!

Sem comentários: