01 fevereiro, 2009

Abre o olho... o teu!

tinu

Quem nos últimos tempos tem vindo a ler e a ouvir o que o nosso estimando ex candidato Cambra pelo PP, “Faustito do Olho Aberto”, por certo estará a pensar que o nosso estimado amigo ainda não é, mas anda já a oferecer-se ao Partido para ser novamente cabeça de cartaz do “Abre o Olho ó Pobo”!

Concorde-se ou não com o que diz, já conseguiu que quase toda a “nata” politica falasse dele....ou do que disse!

Quanto a mim, conhecedor pouco profundo do que se pode passar na kouzinha cerebral no excelentíssimo, dá-me a impressão que ele deve andar meio zangado com o mundo.

Para ele, exceptuando ele próprio, todos são mais ou menos uma espécie de “Paneleireiros”! Entenda-se por palavra tão estranha como gente que faz da sua vida uma Panela, onde misturado com legumes andam os favores particulares, a cunha, quem sabe o enriquecimento conseguido por forma menos digna ....quase corrupta!

Os sintomas do seu mau estar com o mundo, podem ser de prisão de ventre, que provoca uma sensação estranha de que o mundo está dentro de nós quase a rebentar!

Quando o ouvi recentemente a comentar uma possibilidade que o nosso barbinhas colocou em “reformatar” algumas das futuras desempregadas para assistentes de lares de idosos, notei que o nosso “F. Olho Aberto” parece que anda um pouco desfasado do tempo e não acredita nada mesmo na capacidade das mulheres. Deve pensar que o nível delas é quase tão elevado como um jumento! Pois segundo ele, onde é que já  se viu mulheres da cortiça ou do calçado terem capacidade para tomar conta de idosos! Por acaso, pois a mim ninguém me abre o olho, conheço algumas, e diga-se que estão muito bem capacitadas!

Já no seu discurso sobre a “paridade”, por culpa minha com certeza, tenho a impressão que o nosso “quer ser candidato” pensa que elas servem apenas para Parirem.....

Os sintomas também podem ser de ficar com os tintins caçados no fecho das calças.... a revolta com o mundo também é enorme!

Gostei do jeito como ele acha que o PP não terá dificuldade em cumprir a lei da Paridade, pois no partido há muitas mulheres. Pelo contrário, é o que se consta, há quase homem nenhum disponível para entrar nas listas. Mas ao mesmo tempo, ele não acha que seja muito fácil ir a casa de uma "senhora professora" pedir-lhe que aceite entrar numa lista. Pois, não fosse esta a condição mínima exigível para que uma mulher possa entrar nas listas do seu cada vez mais exclusivo partido.....já há muito partido. Por certo ele pensa que para entrar na política seja necessário possuir uma licenciatura!

Os sintomas.......uma bola batendo nas bolas, também provoca uma dor das caraças.

Sem comentários: