03 fevereiro, 2009

...da Rolha com Amor!

De regresso à minha “novíssima actividade” corticeira, gostaria de partilhar convosco as mais recentes novidadesrolha rolheiras, mesmo correndo o risco de vir a ser desmentido em alguma questão.

Novidades da Rolha:

Da casa do meu "Tio Morim", ficamos a saber que afinal vai despedir perto de 200 trabalhadores. Não percebi a surpresa demonstrada pelos empregados! Se este processo era há muito constado, inclusive alguns funcionários estavam a tratar do assunto, porque razão virem agora mostrar a sua admiração? Foi para tirar retrato?

Não deixa de ser uma situação triste e preocupante. Mas, despreocupem-se os mais preocupados que os despedimentos até ao fim do ano poderão chegar aos 300 ou 400.

Já agora, alguém me lembrou se eu me lembrava quantos despedimentos “por mutuo acordo” tinham ocorrido no ano que passou.... e não era tempo de crise nem foi abertura de noticiários!

Este ano é mais do mesmo, com a variante de não serem por mútuo acordo....porque parece que há kouza na lei que impede de o fazer....por agora naquele grupo!

Confesso que estranhei um título de uma página interior do nosso Pasquim (TF) que fazia referência a “Álvaro Coelho na mira do sindicato”. Segundo o senhor “sindicaleiro” a situação financeira não é a melhor e os empregados não tem dia certo para receber.

Estranhei, porque sabia que os empregados receberam o mês de Janeiro no dia 30. Como anteriormente tinha referido, o subsídio de Natal foi pago mesmo em cima do acontecimento (dia 23) e o mês de Dezembro foi pago com algum atraso (dia 9 de Janeiro).

A razão terá sido mesmo alguma falta de liquidez, ainda para mais que o final do ano com dois salários a pagar, a kouza não se torna fácil.

Também referi que houve a tal reunião, onde foi garantido aos empregados que havia trabalho para 3 anos.

Ora, sei que estas palavras do sindicato incomodaram bastante os responsáveis pela empresa, que inclusive pensam se o sindicato não estaria a fazer algum tipo de jogo para alguém. Como responsáveis da própria empresa disseram a nível interno, há vantagens para alguns em colocar o nome do Álvaro associado a este tipo de kouzas... pode trazer lucros para terceiros...pensam.

Finalmente, embora admitam vir a faze-lo, ainda não houve despedimentos de empregados na empresa...fazem questão de salientar!

Finalmente sobre o nosso estimado “Martinus” das empresas “Vinhos_de_cor” e “Super_cor”.

Disse recentemente, sem confirmação, sobre a entrada de “pedido de insolvência”da(s) empresas!

Hoje posso garantir com a certeza absoluta que o tal pedido foi mesmo entregue no dia 30 de Janeiro!

Mas para afastar qualquer tipo de cenário especulativo, também posso garantir com a toda a certeza que tal a insolvência não partiu de nenhum credor em concreto mas sim da própria empresa. Segundo apurei, a razão do “pedido de insolvência” é precisamente uma tentativa de “recuperação da empresa”. Kouza que agora caberá ao Administrador judicial avaliar!

Sem comentários: