25 fevereiro, 2009

O (real) carnaval das Caldas!

(imagem do ensaio geral)

ensaio geral

(Corso Carnavalesco)

caldas

A minha modéstia não me permitiu revelar-vos que tinha sido convidado para organizar o carnaval das Caldas das tremas!

É verdade....o nosso Taken Martins, pediu-me encarecidamente para lhe dar uma mãozinha e elevar o nome das caldinhas mais além.

Não a tempo inteiro, mas sempre dei algumas dicas de como podíamos fazer algo de interessante.

Algo que ficaria bem, era fazermos assim uma espécie de “cabeçudos” onde retratávamos os políticos que nestas alturas, e principalmente em ano de eleições, gostam sempre de pavonearem-se! Foi o que fiz, colocamos dois “cabeçudos” a desfilarem, em época eleitoral. Ao acaso, escolhemos o nosso “midinho” e “Barbinhas”!

Se os pudéssemos apanhar ali no corso, era fantástico... mas isso era pedir demais!

Estava com um problema..... Quem pegava no microfone para anunciar o xico das bebidas, a fartura boa, a sandes de morcela?! Após uma breve prospecção no meio, facilmente conclui que ninguém teria tal tarimba como o homem que mais falou na rádio neste ano que passou. Há já quem o confunda com um locutor de rádio! Claro, o nosso estimadíssimo Takem Martins!

A ideia estava já quase...quase concebida. Faltava-me o meu estimado “Ze Ké Frô”.

Não o podia colocar no cortejo numa espécie de “segura na vela”! Há que desenvolver o comércio...neste caso, o negócio da flor! Uma bonita noiva que ele ficou, não?!

Quero apenas alertar que a foto que os nossos ilustres colegas do blogue das Caldas lá colocaram (eu aqui também) não é a foto do dia do corso carnavalesco! É sim, a foto tirada no dia anterior, no ensaio geral. Como podem reparar, a “rapaziada” ainda estava vestida à civil!

Sem comentários: