Um dos temas da semana na nossa Coba, foi uma espécie de comunicado/kouza eleitoral dos xuxinhas a criticarem a suposta passeata de dois avariadores em terras Africanas e as más condições nas feiras do nosso Concelho.
Sem descurar o que aqui temos, acho bem que a nossa Cambra coopere neste tipo de kouzas, principalmente onde não há kouza nenhuma. Cheira-me a discurso xenófobo...mas talvez tenha sido apenas por descuido!
Mas há que criticar os nossos avariadores, que tiveram a ousadia de irem para o estrangeiro sem pedir aos ilustres xuxas, Alcaide e Riquito, umas explicações sobre visitas produtivas como foram o acompanhamento ministerial que o nosso Riquito fez às terras Venezuelanas, esse quase pedaço de pais em quase regime de ditadura. Em seguida essa fantástica visita que os nossos dois ilustres lideres Xuxas fizeram pela Europa, que segundo consta foram bastante proveitosas para memória (campanha) futura, tantas foram as fotos tiradas.
Prova desse esforço foi o convite que os Xuxas fizeram ao presidente quase ditador, para vir ao congresso em Espinho! Desconfio que caso o presidente, que é homem do norte (Chaves), aqui vier, serão com toda a certeza discutidas tácticas de “lápis azul” e também os “Malhos” à esquerda e direita.
Num outro ponto de bastante interessa, foi falar das Feiras que por cá acontecem.
Perante o que se pode ler a respeito, entendemos de imediato que quem escreveu o comunicado é alguém que com toda a certeza é conhecedor de feiras...mas não as do género a que se refere.
Para a kouza se tornar ridícula “à séria”, só faltava mesmo anunciar um pavilhão no Europarque onde passariam a realizar-se todas as feiras e feirinhas a que se refere.
Não deixando de terem alguma razão sobre o espaço da Coba, estão a “pinocratizar”, pois por mais que uma vez foi falado que a recuperação do espaço está num impasse devido a direitos de Autor do Arquitecto responsável, entretanto falecido...
Tal como os Laranjinhas de Arrifana o afirmam, desconfio que as criticas feitas em concreto à feira e ao seu espaço, são um pouco para o empolgamento e descabidas. É o que faz fazer comunicados à hora do jantar, sem tirar o assento da cadeira. Ou então, foi mais uma das visitas relâmpago que a comitiva fez, a exemplo da festa no coteiro em Mozelos, que mais pareciam que estavam a representar assim uma espécie de peça teatral como por exemplo “os Pavões de Navarone”!
Mas.....afinal de contas (percebi no fim) isto não era mais que um sketch humorístico dos xuxinhas...esses brincalhões.
Terminar esta espécie comunicado/kouza eleitoral com.... “ Para o candidato xuxinha à Cambra, modernizar as Feiras e Mercados do nosso concelho é garantia de manutenção dos empregos existentes”. E logo eu, que apostava que para manter esses postos de trabalho, os xuxinhas nacionais iriam propor mais uns milhões de subsidio ao meu Tio Morim para criar e manter 3 trabalhadores e a nível local, numa próxima Assembleia, iriam pedir mais umas isenções para o mesmo Grupo Amorim, afim de manterem os postos de trabalho de outros 3 trabalhadores....para talvez, distribuir alguns dos seus fabulosos lucros em apoio a uma candidatura qualquer!
Sugira-se ao Socras Pinóquio (Pinóquio não carago) no congresso de Espinho, que visite a Feira semanal, veja como funciona e reestruture a kouza, para manter os empregos existente no País!
Sem comentários:
Enviar um comentário