24 março, 2009

O inicio… do fim?

A luta “armada” contra o Papá Albino, eterno pai de todos os pais, parece que iniciou-se após a reunião magna da “conkafap” em Mira!

Já na altura, ficaram com a impressão que o Papá (o grande derrotado) poderia ter perdido o “poder” dentro da sua própria Casa…os pais de Gaia!

Mas o facto relevante do momento é que se anuncia uma pequena revolução! Diria mesmo, uma preparação preparatória para a “decapitar” o poder do Pai!

Podia ser uma historia do género de D. Afonso Henriques que batia na mãe… mas não, a verdade verdadeira é que os Pais, esses que são mesmo pais e não subsidio dependentes de tachos e ou trens de cozinha, não se revêem nas posições subservientes de um qualquer tipo de servil, bajulador …claro, adjectivos que ficam sempre bem ao…Papá!

Segundo sei (como se algum dia o soubesse), a “tenda” está a ser montada!

Está a ser “desenhada” uma alternativa ao grande líder (em letra pequena)! Ainda não sabem quem poderá ser a alternativa…. Bem, saber, até sabem, mas não querem dizer, para que uma qualquer Associação desconhecida da nossa “coba”, corra a contar ao Papá!

Ou me engano ou um primeiro ensaio poderá decorrer já no próximo dia 24 de Abril!

Por “graça” véspera do dia da liberdade!

O “acontecimento”, baptizado como Colóquio será no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Espinho e imaginem, contará com a presença do “Papá Albino”!

Não o disse na altura, mas quem perguntou em Mira ao “Papá” se este era ou não remunerado foram os “papás” de Espinho! E pelo que se fala nos “corredores educacionais” é que poderá haver assim uma espécie de “ajuntamento” para questionar novamente a respeito do que acham ser mordomias que os nossos amigos da “conkafap” têm!

Eles acham que haver 12 telemóveis onde o gasto médio mensal é de 150 € por cada um é uma mordomia…

Acham que haver despesas de representação mensais a rondar os 4.000€ é uma mordomia….

Que querem? Manias? Eu não acho nada disso…. Acompanhar a excelentíssima e digníssima Ministra fica caríssimo! Ainda para mais como patroa, a gente não pode dizer que não!

E como alguém me disse “A Ministra paga….e paga bem, mas assim pode dizer que pelo menos tem um pai do lado dela!”

Gostaria mesmo que este tipo de revolução, agora silenciosa, venha a ser ruidosa…bastante ruidosa! E também desejo que não haja interesses partidários que inibam a tomada de algumas posições em coerência com os factos ocorridos… Não se pode acusar ninguém de “fazer política à descarada”, quando às tantas o fazemos de uma forma camuflada!

Sem comentários: