12 março, 2009

Tuna Musical Mozelense

DSC00348

No passado Domingo, o auditório da Tuna foi reinaugurado...finalmente, digo eu!

Se bem que é mais uma kouza formal, pois já ali se realizaram espectáculos desde que o dito ficou pronto.
Passaram por lá “a nata política” da nossa terra, concelho, distrito e até pais!

Desde os presidentes de junta, Cambra, Governador Civil, Deputado da nação e até o Secretário de Estado... mas isso é para os órgãos de informação falarem (os que estiveram lá....e os outros).

Após o nosso Dr. Eca ter “torrado” quase 250 mil Euros, as obras estão feitas, ou quase, pois há mais umas kouzas miúdas para serem feitas.

Segundo o Dr. Eca, o governo deu mais de 60 mil euros, a Cambra deu 50 mil, o restante foi ou será conseguido através de particulares.

Como referiu ou pelo menos pensou, e eu assino de cruz, “não há desculpas para que a cultura não seja um pouquinho descentralizada da coba para o norte do concelho!”

A minha opinião é que: logo a seguir aos Auditórios do Europarque e do Lamoso, está o Auditório da Tuna Musical Mozelense, que tem uma capacidade para mais ou menos 370 lugares.

“Porreiro pah!...Está porreiro pah!”

Agora terminaria com uma ou outra foto e dizia “parabéns à sua Direcção” e essas tretas todas como é de praxe!

Mas, na minha modesta opinião, os Mozelenses e em concreto os seus sócios da Tuna, devem agradecer não à direcção mas sim ao Dr. Eca. Ele é o grande e principal responsável pela obra.... Os restantes (direcção), assinaram uns cheques, escolheram as cores das cadeiras e pouco mais. Era uma promessa e uma vontade do presidente da Tuna, e neste caso o Dr. Eca fez algo “anti-politico”... Cumpriu a promessa!

E para cumprir tal promessa, “gastou muito do seu dinheiro e do seu tempo”!

Parabéns à Tuna Musical Mozelense e um agradecimento ao Dr. Eca!

Sem comentários: