Pela nossa muy ilustre bilha, vamos nos apercebendo que estamos em campanha eleitoral….nem tinha reparado nisso!
Também para não nos distanciarmos da realidade portuguesa, há os que defendem que temos aqui também um caso “criado” por políticos com participação de “jornaleiros”, a que podemos chamar “Paços_Larosa_Port”.
Não sei nem quero opinar sobre essa kouza com ou sem fundamento. Agora como seria de esperar, o partido xuxa não comenta, “cabe aos tribunais decidir”…mas alimenta o bicho com ou sem palha. Prova provada disso mesmo é o nosso pasquim (CF), ter feito uma página inteira de uma notícia publicada uns dias antes no JN! Bem….não foi bem notícia, porque nem assinada estava e mais não era que um copy past de algo semelhante. É claro que nem sequer coloco em causa o “apartidarismo” de quem faz o jornal, ainda por cima feito por pessoas que tudo “o que querem é não trabalhar para políticos”- palavras de Anjo!
E de facto posso assegurar-vos que o jornal em questão….ou melhor, a espécie de boletim municipal semanal do nosso Alcaide, é do nosso Alcaide, mas de facto ele não interfere em nada na elaboração da kouza…a não ser que surja algum tipo de foto “emplastro - mediáticas” que “obriguem irremediavelmente a refazer a capa do dito… mas tudo a bem da (des)informação.
Já na distribuição feita, também e a exemplo do boletim municipal, o nosso estimado “pasquim” tem distribuição gratuita em alguns locais. Graças a essa boa vontade, já poupei alguns cêntimos ou evitar comprá-lo. Não…. Não estou a falar do envio de dois jornais de uma só vez para os militantes xuxas do nosso concelho. Isso já aconteceu há muito. Basta haver alguma pequena noticia de imperativa urgência (des)informativa para dar ao “Pobo” que não se vende….dá-se!
Talvez por isso, já nem achem estranho os que vêm o nosso ilustre Alcaide com a sua vestimenta rosa desbotada, “montado” no seu barquinho feito em papel do seu “pasquim” a vaguear…navegar pelas terras do concelho a angariar “marinheiros” laranjas para capitanear as lutas às juntas de freguesia “em nome da rosa”!
Pelo que se consta….e está muito bem, “Minguinhos Farias de Mozelos” foi um dos que não resistiu aos encantos perfumados do perfume da rosa. Mas há, houve e quem sabe se não haverá muitos e muitos outros espalhados pelo concelho! Alguns dos que assumo como “houve”…e só esses recusaram…. Outros não sabemos, ou de momento não posso saber, devido a sigilo profissional de jornaleiro ainda não contratado…mas sempre esperançado em o ser!
Finalmente, desejei, tentei influenciar, para que o nosso Ilustre Little Leo fosse candidato à junta de “marreão”! Mas a minha ténue esperança desvaneceu-se de imediato, pois o nosso ilustre LL, de burro não tem nada….e a descascadela poderia ser dramática para as suas desmedidas mas limitadas ambições políticas cá da coba!
Sem comentários:
Enviar um comentário