17 abril, 2009

…e porque não um 26 de Abril?!

ar

Em mais um ano de eleições onde vamos todos democraticamente escolher quem nos representa!

Peço desculpa…. Democraticamente apenas podemos votar nos que nos dão como opção….e quer votemos ou não, eles farão a favor de fazer de conta que nos representam.

É claro que a única eleição em que podemos ser candidatos sem fazer parte dos aparelhos, é para a Presidência da República….talvez a única eleição verdadeiramente democrática!

Falo da Assembleia da República, onde poucos ou nenhuns sabem quem faz-nos o favor de nos representar….ou fazer de conta!

Em primeiro lugar convêm lembrar apenas os mais distraídos, que quando votamos para a Assembleia da República não estamos a votar para o primeiro-ministro. Pois só assim se entende que o actual primeiro ministro o seja, e não concorreu no distrito de Aveiro.

No nosso distrito temos eleitos em Aveiro que vivem bem longe, há outros que se dedicam à “bola” e ligas de futebol! Estão em tudo menos no que deveriam estar por terem sido eleitos democraticamente pelo povo!

Para termos um breve exemplo de que nos representa, é um tal rapazinho de seu nome Candal, que é deputado porque é filho de quem é (o autêntico Alberto João Jardim de Aveiro); Porque nada de interessante e que se conheça deve ter feito, exceptuando o de andar no 5º Ano do Curso de Economia! Resumindo, não fez absolutamente mais nada de que colar cartazes, dar barretes e bandeirinhas rosas durante toda a sua vida…. Mas pelos vistos….é assim quem tem direito a nos representar. Depois admiram-se quando os deputados não sabem quanto é o salário mínimo nacional.

Em concreto, temos deputados que foram eleitos democraticamente pelo povo, que nestes quatro anos fizeram 15 requerimentos e 44 perguntas!

PS

8

4

PSD

6

27

CDS-PP

1

13

TOTAIS

15

44

Só a título de exemplo, porque não sei os dados do BE, os Comunistas que também não tem ninguém eleito pelo Distrito fizeram mais de 120 perguntas/requerimentos até ao verão do ano transacto.

Também em  visitas ao Distrito, exceptuando os da Esquerda, Bloco e Comunas, quais foram os outros deputados que vieram fazer-nos uma visita?! Calma….descerramento de placas, chás e jantaradas à pala de “emplastramentos” não contam!

Alguém apareceu para dar apenas e nada mais que isso “apoio moral” a vigílias com os empregados perto de despedimentos?!

Aqui no Distrito, quem foi o Eurodeputado que se sujeitou a sair da lareira para vir apanhar frio numa noite gelada e….mostrar a sua solidariedade aos trabalhadores? Era campanha? Ainda estas semanas verificamos que ela continua a questionar no parlamento europeu sobre certos assuntos como por exemplo “ A falta de concorrência na Cortiça” que há apenas um dono e só ele faz os preços…. Será também em campanha eleitoral? Falo, obviamente da Euro deputada Ilda Figueiredo!

Os deputados, Jorge Machado, Bernardino Soares, Miguel Tiago, Bruno Dias e Jerónimo de Sousa, que estiveram por estes lados mais de uma dúzia de vezes….andavam em campanha? Se andavam…que andem, pelo menos não aparecem apenas na época eleitoral a receber uns beijos de uns ranhosos quaisquer (que é o que político da treta sente nessas alturas)!

Em defesas mais ou menos frequentes e “fraquinhas…fraquinhas” lá vem os grandes senhores e profundíssimos conhecedores da História lembrar Cuba, Correias, União Soviéticas…. Isso é já a defesa de quem não defende… não é por ai que se coloca em causa o trabalho de quem faz, mesmo que nem tenham sido eleitos democraticamente pelo nosso Distrito.

Continuamos a votar em ilustres “Putados” que mais não fazem que ….isso mesmo (NADA)!

Continuaremos a votar em “Putados” que de vez em quando vem aqui dizer-nos que estão a tratar da rolha…da cortiça….do selo da cortiça…quando de facto não estão a fazer absolutamente nada…vá lá, que nestes últimos tempos começou a dar algum valor a requerimentos e faz um ou dois… será para contar no curriculum do futuro ex-deputado? Pois…..porque embora ele ainda tenha uma leve esperança (ainda terá?) de ser reconduzido…pela nossa Coba, não vai ele. Ou seria o nosso Alcaide homem que sofreria de Alzheimer (com muito respeito pela doença) e iria deixar passar em claro que foi ele mesmo (putado BostAmim) que o impediu de ser candidato xuxa há quatro anos?!

Terá feito duas intervenções na Assembleia da República?! A última em “favor dos trabalhadores”….a impedir que o prazo para terem direito a subsidio de desemprego se prolongasse….

Em quatro anos de e em “Iniciativas -projectos lei projecto de resolução” em quantos está o nosso “Putado” da Coba envolvido? Quatro…. Como “apoiante”…tem lá o nome por simpatia, pois como primeiro autor e “pai da kouza” é ZERO!

Podem arranjar mil e uma coisas…pois não é necessário…já todos percebemos que a vida de deputado tendo mais que duas obrigações diárias (almoçar e jantar) é extremamente extenuante…

O giro da kouza... é que houve um 25 de Abril para que haja pategos a manter pategos (assim ninguém se ofende) e ainda há os outros (pategos) que defendem o voto útil!

Só aceito o “voto útil se aplicarmos o que aprendemos em matemática, onde negativo vezes negativo dá positivo… voto útil = (Inúteis) x (inutilidades)… vamos meu povo….vamos ao voto útil, dos bonés, autocolantes, aventais e pegas de cozinha, fardos de palha, lavagens cerebrais grátis e mais 4 magníficos anos de boa vida…. de “putado” que acabam de ser eleitos democraticamente pelo Pobo (o meu burro)!

Estou numa situação difícil: Vou usar o meu voto como “voto inútil” e só admito rever a minha posição se entretanto acontecer um 26 de Abril para derrubar o 25 feito em 1974!

Sem comentários: