19 abril, 2009

Não fazer um “corno”!

loufia

A história (desculpa)  já vem de anos anteriores! Fiães e Lourosa, em aniversário de elevação a Cidade, praticamente não comemoram sobre o pretexto de estarmos em crise e por isso não ser altura de festas e gastos desnecessários.

Já noutras alturas achei e agora mantenho que de facto existe uma crise, mas não financeira… A crise é como assim dizer “ é o não se fazer um corno” por parte dos autarcas.

Em Lourosa, o nosso presidente da Cidade, parece que está virado para uma certa elite Lourosense, e nestas alturas convida-os para umas obras em andamento, uma conferência e dar uso ao inutilizado espaço cultural citadino! Talvez (de certeza) o senhor presidente, ache que o “pobo”já tem a sua participação cívica quando vai votar e que fiquem satisfeitos enquanto têm esse direito!

Em Fiães, a questão de esta ter passado a Cidade, foi assim como um esperma fecundasse um óvulo e provocasse uma gravidez indesejada ao nosso ilustre presidente “Dino_dinossauro”! Sempre que fala da kouza….e quando não está de férias, é sempre com enorme sacrifício e enjoado que nem uma mulher prenha!

As associações existem nas duas cidades (pelo menos no papel) e por isso não se compreende porque elas não se mostram nestas alturas… não terão vontade ou de facto os seus presidentes de Cidade não querem mesmo “nada com ele”…o trabalho?!

Por isso, ou talvez não, eu continue a achar que no nosso concelho apenas há uma terra que de facto o nome cidade condiz com a “cara”! A Coba é claro…. Talvez a razão de as duas cidades aniversariantes em questão continuarem com o velho aspecto de “Aldeias rurais”, seja o aparente desinteresse dos presidentes pelo “titulo”….e ou talvez com receio que o “Pobo” ao ser lembrado, comece a questionar a verdadeira (in)competência) de cada um deles em desenvolver as terras como seria de esperar!

Sem comentários: