Faz-me alguma confusão como certos políticos ou partidos conseguem imenso dinheiro para campanhas de anos e anos a fio!
Uns lamentam-se que não conseguem fazer meia dúzia de cartazes para anunciar uma simples iniciativa, enquanto outros mudam constantemente os seus outdoors espalhados pelos pais.
Se ao nível dos dois principais partidos, isso não aprece ser problema que se coloque, venha lá de onde vier os apoios e à troca de quê, os pequenos naturalmente sentem ou devem sentir mais problemas.
A nível nacional, não deixaria de ser interessante saber como um partido que farta-se de denunciar e bem algumas das negociatas que proliferam por este pais, consegue mudar por diversas vezes os seus enormes outdoors. Que tipo de receitas o Bloco de Esquerda consegue para manter este aparelho “propagandístico caro” a funcionar, mesmo em época fora de eleições?! Terá assim tanto militante que suporte semelhante despesa?
A nível local, é notório o investimento que o Partido xuxinha também faz. Nem tanto o partido mas pelo que parece o seu líder, Don Alcaide. Não quero dizer como alguns xuxas profissionais da vitimização assim sempre o entendem, que o dinheiro gasto pelo líder seja proveniente de negócios obscenos ou escuros. Pelo que sabemos, e acreditamos, Don Alcaide pelos vistos tem de facto muito dinheiro. E como aposta numa campanha baseada na sua figura, esta também é suportada pelo seu líder… Mas, a troco de quê este investimento desmesurado? Era interessante perceber que razões existem para que não se olhe a gastos para se conseguir ser presidente da Cambra da nossa Coba. E ainda por cima, segundo os xuxas dizem, esta é uma terra bastante “atrasadinha” (não confundir com o fraquinho…fraquinho)! O que os leva a este Don Alcaide a sacrifícios tais para o bem-estar da população Feirense?!
E quando se iniciar a campanha…. Quem apresentará ao “pobo” as melhores encadernações? Os melhores outdoors que em muito se assemelharão a LCDs de altíssima definição? Serão usados para nos transmitirem as suas ideias ou será apenas e somente uma forma de nos vender um produto, que está mais que visto, é de fraca qualidade… não a caixa (promessa) que é bastante apelativa, mas o produto (o não cumprimento das promessas) é por demais conhecido!
No caso dos Laranjas, aposto que serão prometidos mais uns 600 km de saneamento e “agora é que vai ficar pronto”…. Enquanto pelos xuxas, mesmo contrariando o que se passa dentro de portas da sua empresa, o líder Xuxa apelará à defesa cega do Ambiente!
Já não sou capaz de acreditar que ele apelará ao cumprimento integral das contas eleitorais…. Porque se o fizer, e à semelhança do que se passa com o ambiente, ele é bem capaz de não a cumprir… talvez seja por isso que um boateiro qualquer diz-me que ele também na última vez que concorreu, não cumpriu a lei e levou multa! Será que é verdade? Se estiver errado, façam o favor de me corrigir!
Sem comentários:
Enviar um comentário