E quem vai para a árvore é o nosso “Marito Malapeiro”!
Ele que até é homem com boas intenções… que nem se esquece das criancinhas, coitadinhas que estavam cheiinhas de frio. Cortou aquele pinheiro manso, que só servia para fazer sombra à casa sabe-se lá de quem…. E mesmo assim é um incompreendido!
Vem agora esses comunas dizerem que a árvore estava de boa saúde?! Isso é mentira….só em lenços de papel, a junta gastava uma fortuna, pois o pinheiro, coitado, andava sempre com o pingo no nariz.
Os comunas também dizem que lenha para as escolas é ilegal! Que sabem eles? Eu sei que o ministério, logo após ter pedido às criancinhas para fazerem um spot publicitário para o governo que acabou em kouza eleitoral em tempo de antena xuxa, ligou nesse mesmo dia para as criancinhas das terras malapeiras: “ é da escola malapeira?.... Daqui é do ministério da educação e queríamos fazer um spot publicitário com meninos à volta da fogueira, para o nosso governo mostrar a evolução da escola Portuguesa”!
Finalmente, os mesmos comunas dizem que os vizinhos não concordam com o corte do pinheiro Manso…. Ora, eu entrevistei alguns moradores que viviam ali ao lado e de facto não gostaram. Mas e os outros? Falei com gente que vive do outro lado da estrada nacional N1 e concordaram com o corte, pois o pinheiro de facto incomodava-os... o seu interesse era tanto inclusivamente me perguntaram…. “ e onde estava essa arvore?” Já para não falar dos que vivem ali mesmo ao lado da antiga Suil….Todos a favor do corte…
Meus amigos, o que os comunas pretendem é desvalorizar uma das obras, talvez a única, como maior relevância que se fez em terras Malapeiras nos últimos 4 anos!
Sem comentários:
Enviar um comentário