18 maio, 2009

Com este (comunicado _ medida) concordo!

Por coincidência (já dizia aquele espécie de escritora que “não há coincidências”)… mas porpsyes coincidência, os “The Xuxas Communications” …comunicaram….claro está, através de um comunicado!

A coincidência não está no comunicado, que é um por semana, mas sim por eu ter dito que acharia que eles deveriam comunicar…por comunicado que propuseram uma redução de 50% nas taxas de licenciamento!

A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal pelo seu grupo e foi chumbada. Eles proponham uma redução de 50% nas taxas de licenciamento, taxas de recuperação e nas taxas de vistoria.

Penso que a laranjada esteve mal ao recusar esta medida, porque de alguma forma poderia incentivar alguma construção, dando trabalho aos construtores civis que também estão na crise!

Não é assim muito importante dizer que “a Cambra está bem financeiramente….e recomenda-se”, quando não faz assim como que uma divisão dos bens!

Se está bem, há que apoiar com medidas que de alguma maneira podem aumentar o emprego e incentivar os proprietários a fazerem obras. Pois com as despesas que temos de pagar em taxas e kouzas que tais, à nossa Cambra…não é fácil!

Talvez a nossa Cambra prefira poucos a pagarem muito, do que muitos a pagar metade! Acima de tudo, as contas da Cambra é que são importantes…já diz o ditado: “quem não tem dinheiro não tem vícios….neste caso, os “vícios da Cambra”!

Sem comentários: