Recentemente o nosso ilustre avariador Midinho disse numa entrevista que a Escola estava pronta e que a mudança apenas não se verificou por questões pedagógicas.
Ontem fiz uma visita à escola e primeira surpresa: por certo é uma escola aberta ao povo, só assim se explica que o portão estivesse escancarado num Domingo à tarde! Por certo era um convite para entrar…o que fiz!
E meus amigos, o nosso avariador estava correctíssimo! Apenas por questões pedagógicas é que não houve mudança! Já imaginaram as criancinhas irem a caminho da escola por esta “estrada” e os neurónios a saltar para fora do cérebro? Pedagogicamente seria um desastre. Provavelmente também as actuais escolas ainda não devem dispor das alfaias agrícolas para servirem de material didáctico aos alunos.
Uma coisa (para já) é certa….quem andava preocupado com um suposto pó de pedra, pode despreocupar-se! Para já não há sinal dele…terrinha e ervinha é para já os materiais usados.
Pronto…. Mas que seria de mim se não tivesse uma boa noticia para dar aos meninos, pais e professores da futura escola. Para breve, uma ou duas semanas, os neurónios já não saltarão do cérebro, pois segundo sei (acho que sei) esta semana ou na outra (falta saber qual) os senhores que fazem estradas vão para ali. E perguntam. “ …e o que vão fazer?”…uma estrada!
Vá lá….acalmem-se que a kouza até já está adjudicada!
Sem comentários:
Enviar um comentário