Um estimado leitor, fez-me o favor de enviar estas fotos para que eu, no meu imenso e inquestionável saber pudesse teorizar sobre a kouza!
Agradeço as simpáticas e justíssimas palavras (disse que eu era bom) que me dirigiu. Quero antes de mais dizer ao meu amigo que este placa não tem nada que ver com o facto de “Little Leo”, essa grande personalidade Xuxa ser candidato à junta de “Marreão”! Poderia de facto colocar Meão a rir…mas era se fosse mesmo candidato à junta. Pelo menos que se saiba, isso não vai acontecer, até porque parece ser inconciliável ser “candidato derrotado” à junta e usar espaço público para vender automóveis… desculpem, anunciar números de telemóveis dentro de carros na via pública…parecendo que não, é bem diferente!
Com efeito o que esta placa representa é uma internacionalização da nossa região!
Depois dos do sul optarem, e muitíssimo bem, pelo inglesismo do Algarve, onde meterem mais um L para o meio (Allgarve), chegou finalmente esse tão esperado bom exemplo aqui à terrinha
“Meão Rio”… que traduzindo do inglês técnico para português e precisamente o mesmo que “Rio Meão”. Podia ser também “River in The Middle”…mas isso apenas em cursos normais e nunca tirados ao domingo…de tarde!
Esta ideia surgiu pelo actual e futuro ex presidente da Junta, “Gelito de Marreão”! Já faz algum tempo que o nosso “Gelito” percorre o nosso Concelho em diversas palestras e sempre faz questão de falar na língua que é habitual nas terras que visita. Não se pense que foi Sócrates o primeiro a dar o exemplo, quando foi a Espanha falar em “espanhol técnico”! O nosso “Gelito” há muitos anos que quando vai à Bilha da Coba, e quando se encontra com o nosso ilustre “Filho da Coba”, faz questão de falar sempre em “betinho´s Languish” para assim dominar por completo os assuntos!
Sem comentários:
Enviar um comentário