28 maio, 2009

...vai uma cerveja na esplanada das Caldas?

shrbeer

Eu faço tudo para demonstrar a minha humildade quanto a questões políticas, pois não entendo nada disto!

Mas…. As evidências contrariam-me constantemente! São cada vez mais os políticos que me consultam para lhes dar dicas, opiniões e mesmo dizer o que fazer.

Este semana estava aqui no meu sofá (sim, já tenho um) quando toca o meu telemóvel….

- Tou sim, faz o favor de dizer…

- Ó meu grande líder espiritual Shrek…queria muito, muito falar contigo.

- Olá meu caro estimadíssimo amigo Taken Martins… é sempre um prazer ouvi-lo! O que se passa?

- Meu amigo, necessito a tua ajuda. No ano passado fizemos aqui um concurso para as esplanadas e tal e coisa… mas depois lá apareceram uns “ranhosos” da terra a meter o bedelho e pronto, foi uma confusão do caraças! Queria que tu na tua enorme sabedoria me ajudasses na kouza deste ano.

- Claro…estou ao dispor do meu amigo. Deixa lá ver se entendi! No ano passado fizeste um concurso para a esplanada, entregaste-a ao vencedor e mesmo assim lixaram-te a cabeça. Este ano querias que fosse diferente? Correcto!

- Exacto!

- Está descansado que eu trato disso tudo!

- Que bom…. Então este ano não vai dar confusão, certo?!

- Não…este ano não vai é haver concurso….confusão haveria sempre….

(e pronto, ficou o meu amicíssimo Taken feliz da vida pela brilhante ideia…brilhante, tendo em conta a minha modéstia)

Passaram mais uns minutos, recebo uma chamada dos xuxas das caldas!

- Grande Shrek, já sabe o que se passa nas Caldas?

- Sei….querem ajuda não é?

- Sim….se fizer mais esse enorme favor…

- Ok… vão falar com o presidente da Assembleia de Freguesia para ele marcar uma Assembleia extraordinária! Depois combinamos!

-Ok…nem sabemos como agradecer!

Afinal, para que sirvo se não para ajudar?...entretanto toca novamente o telefone… era da parte do Dom Alcaide.

- Senhor Shrek, o meu amo, Dom Alcaide ordenou-me que lhe pedisse um grande favor. Era para ver qual o seu parecer sobre a esplanada das Caldas!

- Ora muito bem… antes de mais é necessário acautelar a kouza…

- Sim…acautelar…e mais!

- Há também que tomar as providencias necessárias!

- O senhor Shrek, por acaso está a dizer para a gente meter uma espécie de providência cautelar!

- Sempre desconfiei que vocês eram mais inteligentes do que pareciam…

- Obrigado senhor Shrek…. Sem você nem sei o que seria da nossa concelhia xuxa!

E pronto…contei-vos mais uma das minhas noites carregadinhas de acção da pasmaceira…. e dá-me cá um sono esta inactividade…. Amanhã vou até à esplanada beber uma cerveja a ver se isto anima!

Sem comentários: