18 junho, 2009

Afinal sai procissão em Mozelos

E quem disse que em Mozelos a procissão não sai? Só esse verde desocupado… (eu mesmo) é que é capaz de tamanha falsidade!

Nas últimas eleições, nas mesas de voto de Mozelos, aconteceram algumas coisas mais ou menos “exóticas”!

Como é natural (pelo menos ali) caso surja algumas pessoas com dificuldade de locomoção, o presidente da respectiva mesa tem vindo até ao pé da pessoa em questão com um boletim de voto para que esta possa exercer esse direito. Honestamente não sei se pode ser assim ou não, nem que procedimentos são necessários fazer para o efeito, mas por certo, todos serão efectuados.

Nestas eleições, tivemos alguns casos semelhantes, e numa das mesas, estaria por ali um Bloquista, que sempre no supremo interesse sabe-se lá de quê, achava que isso era uma aberração e que era contra tal coisa ser feita…. Talvez tenham sido essas as instruções dos seus superiores para combaterem a abstenção. Ninguém o levou a sério e fez-se como o normal…e como há algum tempo passei por situação idêntica, curiosamente com o mesmo presidente da Mesa, apenas digo que acho muito bem, e que esse senhor do Bloco vá plantar couves que entretanto pode ser que chova….

Mas o mais importante e que realmente prova que afinal a procissão sempre sai em Mozelos foi na Mesa onde estava esse grande lider do cds-PP Mozelense, o nosso Gustinho (que vai ser novamente candidato). Perante a mesma situação de ter um eleitor incapacitado, o nosso Homem não foi de modas e se “Maomé não pode ir à montanha, a montanha vai até Maomé”…pegou na urna e foi ter com eleitor. Todos os que faziam parte da mesa acompanharam-no neste doloroso percurso.

Parabéns “Gustinho” por este acto profundamente religioso!

procimozelos

Sem comentários: