24 junho, 2009

Junho/09…Assembleia Municipal

Na última sexta-feira fui até à Assembleia Municipal…mas fui já de calções, pois aquilo já está assim como que de férias. E para ser franco, desta vez…e só desta vez não me apetece fazer assim como que uma espécie de relato de um jogo em diferido da kouza.

O assunto mais “sério” e triste foi um voto de pesar aprovado unanimidade pelo recente falecimento do Carlos Candal, um dos fundadores do PS!

Indo directo para assuntos mais corriqueiros, o bloco apresentou uma moção a respeito de uma qualquer coisa que os bloquistas consideram o dia mais negro da Assembleia da República, que foi um suposto projecto lei, também subscrito pelo nosso putado xuxa, “Bosta_mim”, onde permitem trabalharem antes dos 16 anos. É claro que os xuxas locais votaram contra…pois a assembleia não tem competência (às vez parece ter) nem deve querer ser fiscal do governo da nação.

Por falar em rapaziada de tenra idade, assim como o bloco considera que nessa idade são novos para trabalhar, espero que não considerem adultos os “putos de 16 anos” para poderem votar…mas isso sou eu a dizer!

Bem…..a moção foi rejeitada!

A nossa Lucinha Comuna, tinha um pequeno presente “envenenado” para o nosso Riquito de Nogueira, a respeito da Homenagem ao “Dr. Prata”, comunista e o médico dos pobres. Se também sou da opinião que os comunistas não têm o direito de considerarem seus a apenas seus, os seus militantes…mesmo que mais notáveis, o nosso Riquito também não estava assim muito bem em fazer deste ponto uma espécie de aproveitamento de campanha eleitoral…para inaugurar alguma coisinha lá na terra. E por esquecimento, nem tinha convidado os comunas cá da coba! O facto é que o comunicado fez com que o nosso Riquito, homem habituado a comer às vezes elefantes, desta vez tenha-se ficado por comer pelo menos uns sapos….granditos. Foi ao palco, comunicar que afinal todos os partidos da Assembleia estavam convidados. E meus amigos, a convicção foi tal, que acredito que ele estava convencido que era mesmo isso que queria….o que não era!

assemblaijunho

Indo assim um pouco ao lado da Assembleia….perto dos WC….o “Bitó Homem das Nebes”, está a léguas do homem que me entusiasmou….nem uma lâmpada…nem um poste…nada?! Falou pela milésima vez sobre uma questão do muro da obra que estamos todos fartos de ouvir…e felizmente a Cambra teve o bom censo de não responder mais a esta kouza.

Caro amigo ““Bitó Homem das Nebes”, aproveite o sol, e vá dar um mergulho na piscina de larosa. Refresque as ideias e ouça…ouça com atenção o que os seus camaradas xuxas pensam a respeito das suas intervenções….a sério ….mesmo! É que eles já não aguentam por muito mais tempo…ora essa amigo, qualquer coisa de mim…é só pedir ….a outro!

Os xuxas, voltam ao único tema que pelos vistos é uma desgraça nacional…Cinca. E por falar na Cinca, não falo mais nada sobre isso. Se os meus caros amigos tiverem necessidade, olhem para os nosso pasquins destes últimos tempos, e deliciem-se....embebedem-se… que eu não posso, pois o médico disse-me que a tijoleira faz-me muito mal ao fígado.

Mesmo assim, o nosso Rei das Feras, Leão, ainda teve paciência para lhes dar mais uma resposta. Ele não disse, mas bem que podia perguntar se os Xuxas agora viraram accionistas da Cinca. Uma nota especial para o estimado Rei das Feras, pois neste final de época apresentou-se em excelente forma.

O outro tema que pelos visto é fulcral para os Xuxas….é a esplanada das Caldas!

Compreendo…aceito e aplaudo essa luta feita pelos xuxas das Caldas. Agora os Xuxas do Concelho pegar nisso….só mesmo vender terrenos a 1 Euro! Acham que enquanto “Parlamento Municipal” não têm mesmo mais nada para tratar para além de assuntos de tascas?! Por momentos recordaram-me essa figura…..das lâmpadas e postes de larosa!

E ainda por cima, o tema deve ter sido entregue em cima da hora…. Ou isso ou o “putado” interveniente, “Little Leo”, usou a sua principal arma…foi fraquinho….fraquinho, onde até se engasgou! As esplanadas das Termas, espremido nem para um copo de sumo dará….realço que tal já seja diferente sendo os xuxas locais a tratarem do assunto.

E por isso, lá tivemos de levar com “ missa” de corpo presente, de 7º dia e mesmo de 30º dia, do nosso “avariador Filho”! E o homem nunca mais se calava…..

E que respondeu ele?! Nada! O que ele fez foi demonstrar que afinal o negócio das esplanadas não é assim kouza que desperte tanta procura, deu mesmo o exemplo de Mozelos que ninguém apresentou qualquer proposta para ter uma esplanada. E por outro lado, explicou todos os passos que a Cambra “oficialmente” deu. Como disse, não foi uma resposta, foi antes e acima de tudo a “defesa oficial da Cambra”…caso seja necessário!

Mas meus amigos, não fosse já esta uma hora tardia, teria muito que falar sobre este e outros temas….. mas para além de ser mesmo tarde, “nãomapetece” mesmo nada alongar-me sobre este e outros assuntos.

Final feliz….

E no fim da Historia, todos viveram felizes para sempre….houve até quem andasse por lá, tipo puto da escola, com calça presa com pregadeira, de porta chaves com estrela a anunciar a quem o quisesse ouvir… “eu tenho um Mercedes…eu tenho um Mercedes”!.... Numa tentativa de equilibrar algum desequilíbrio emocional provocado por este…desequilíbrio gritei “e eu juízo….e eu juízo”….

E termino com uma frase que li talvez num livro de desenhos animados:

“Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.”

Sem comentários: