Ser primeiro-ministro não é fácil… no caso do nosso, é ainda mais difícil, pois todas as manhãs ele tem de decidir em qual dos bonecos se vai transvestir!
Esta semana por exemplo, foi a vez do “boneco” da humildade….hipocrisia, digo eu!
Com a mesma cara que usou para chamar de malandros aos juízes….com a mesma cara com que apelidou os professores de incompetentes, comunistas e de não quererem ser avaliados… ele esta semana amansou….e quase chorou ….. pura táctica política!
Vá lá….também não foi assim tão mau! Teve o seu momento cómico! Perante tanta contestação dos mais variados sectores durante estes 4 anos, finalmente o primeiro-ministro reconheceu que talvez tivesse cometido um ou outro erro menor….a da pouca aposta na cultura!
Dois comentários que “pesquei” por aí, que definem bem esta mudança pós-derrota eleitoral:
“A primeira coisa que um político aldrabão faz quando perde eleições é tentar passar uma imagem falsa de si próprio.”
“Alguém me pode explicar o que pensa o Sócrates desta semana do Sócrates da semana passada? E se as sondagens mostrarem que os portugueses não gostam do novo Sócrates o novo Sócrates vai ser substituído por um novíssimo Sócrates? E o novíssimo Sócrates vai considerar um erro o que disse o novo Sócrates e mais ou menos bem o que dizia o antigo Sócrates? E vamos de Sócrates novo em Sócrates mais novo até Setembro?”
Sem comentários:
Enviar um comentário