31 julho, 2009

Viagens

DSC00944

Acabadinho de chegar da inauguração da Viagem Medieval, apenas uma pergunta: O pessoal não tem mais nada que fazer?!

É que estava mesmo muita gente por lá….também pode ter sido devido à inauguração da sede de campanha do nosso alcaide, ali numa esquina em frente ao antigo tribunal! Por falar nisso, a sede dos xuxas da Feira, está onde? Vá lá Dom Alcaide, não se pode anunciar que uma “promessa é um contrato” e depois nem internamente se cumpra tal kouza….

Mas voltando à Viagem Medieval, estava curioso por ver a abertura, pois diziam que seria inesquecível….e de facto, no que me diz respeito, foi inesquecível! Admito que a ideia de percorremos desde os dias de hoje até sete séculos atrás seja boa. Mas tal espectáculo não resulta (não resultou)! Como eram muitas pessoas, e como o espectáculo decorria no mesmo nível, muitas das pessoas não viam nada do que se passava. DSC00935

Do que eu vi (e não percorri tudo), gostei da nova área criada nesta edição: A mouraria, que decorre no  mercado municipal. Entrar ali é entrar numa outra Viagem! De repente ficamos com a sensação de estar num bazar no Norte de África, com uma mistura indefinida de cheiros alimentares e afrodisíacos…. Gostei!

Não passei pela outra parte desta viagem Medieval (a que menos gosto) dedicado à cultura da porca morta, ou traduzindo para turista ler, “festa da Febra”!

Resumindo, quem conhece a Viagem Medieval, de há uns anos para cá, assusta-se com a dimensão que esta tomou, quer em espaço, “barracas” e visitantes. As expectativas (optimistas) apontam para o meio milhão de visitantes…. e assumem como uma verdade que esta viagem é a maior da península ibérica, umas das maiores do País e ainda…provavelmente das dez maiores do distrito de “Abêro”!

Sem comentários: