15 dezembro, 2009

centro escolar do murado em mozelos!


Sucedem-se as anomalias no recém inaugurado centro escolar do murado em  Mozelos!

Passadas poucas semanas da inauguração ( à pressa diga-se! ) do novo Centro Escolar do Murado em Mozelos e não obstante todos os alertas e reclamações da respectiva Associação de Pais e de vários encarregados de educação acerca das muitas lacunas e deficiências de que aquele estabelecimento de ensino padece, comprovadas e denunciadas publicamente na altura por uma delegação da CDU em visita ao local, confirma-se agora que tais preocupações tinham toda a razão de ser.
image Com efeito, o recente aluimento de terras à entrada do único portão de serviço para acesso de viaturas à escola vem evidenciar as falhas graves no planeamento e construção da mesma, como se sabe implantada em zona húmida, em cima de minas de rega, sem que da parte dos Executivos Municipais e de Freguesia tenha havido a mínima intervenção junto das entidades competentes para as corrigir e resolver.
Os persistentes avisos e reivindicações da comunidade educativa deste Centro Escolar para melhorar as suas condições de acesso, do recreio e da própria segurança caíram infelizmente em saco roto. Lamentavelmente tudo continua na mesma.
De nada valeram afinal os grandes slogans e apelativos cartazes do PSD na última campanha autárquica sobre a construção dos centros escolares no Concelho de Stª Mª da Feira.
Os factos falam por si. Já não bastavam os atrasos que tem verificado em muitos deles na sua implantação e conclusão, acresce neste caso uma flagrante incapacidade e desleixo dos órgãos autárquicos referidos para atender e dar solução às insuficiências que o Centro Escolar do Murado continua a revelar.
Stª Mª da Feira, 12 de Dezembro de 2009
Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira

1 comentário:

Anónimo disse...

a associação desta escola quer é receber dinheirinho e criticar o FF, PERGUNTEM SE ALGUMA VEZ FIZERAM FORÇA PARA FECHER A ESCOLA
não me contem histórias da carochinha