27 dezembro, 2009

CTT cauteleiros!

image
Quando vão às estações dos CTT por certo que já repararam que aquilo já não é só o local para depositar  e levantar cartas!
Agora também parece e é uma espécie de loja de conveniência, recheado de muitas kouzas inconvenientes!

Que seja a tal loja, tudo bem, podemos olhar apreciar e até comprar um telemóvel, um livro, um prato…etc…etc!
O que já não é nada…mas mesma nada conveniente é a pouca vergonha de termos que levar com a funcionária(o) e impingir-nos isto ou aquele produto!
A última moda que os correios têm é a venda de cautelas para a lotaria! Talvez seja uma obrigação das funcionárias que agora acumulam a sua profissão com a de cauteleiros! Se estivessem por ali os bilhetes da lotaria e cada um de nós comprava ou não conforme a sua vontade, seria aceitável. Agora irmos várias vezes aos correios e sempre (ou quase) somos confrontados com um “Vai levar uma cautela?! Leve lá, assim pode ficar rico…olhe que se não levar, não poderá ganhar!”
Esse tipo de procedimento têm, deixado descontente alguns clientes! Pelos menos em dois locais isto tem sido constante: Mozelos, porque eu vi e em Oleiros, porque me contaram!
Essa tentativa de venda que me tentaram fazer, nunca resultou e deixou de me acontecer, porque disse que era muito…mas mesmo muito religiosos e era contra o jogo! Mas não me deixou indiferente quando há dias fui ao correio e assisti a um episódio triste e intolerável da funcionária dos correios: Uma senhora, como muitas, vai ao balcão do CTT para levantar a sua reforma. Pelo que me apercebi, a reforma andaria perto dos 240€! A funcionária, ao entregar-lhe a “fortuna” da reforma, disse-lhe as palavras sábias: “Vai uma ou duas cautelas?!” o meu espanto é que a dita senhora comprou uma por 15€! E comprou nitidamente contra a sua própria vontade dizendo mesmo: “nem sei para que isto serve, mas se tanto insiste”! Resumindo…. Contra a sua vontade gastou ali de repente cerca de 6% do seu rendimento mensal!
Há muitas pessoas que dizem: “ Vou ao correio, mas até me custa, está sempre a tentar vender-me o raio da lotaria”!
Não estou a criticar os funcionários (as) das estações dos correios, pois acredito que estão a cumprir ordens. Mas mesmo assim, deveriam ter algum rigor quanto às pessoas com que insistentemente insistem para que lhe comprem o raio da lotaria!
Alguém já me disse que um dia quando a funcionária foi confrontada com tal “actuação” de vendedora de feira (com o devido respeito por feirantes) esta terá dito que teria de cumprir com os objectivos!
A venda das cautelas fará parte desses objectivos?!

5 comentários:

Anónimo disse...

Cumprir objectivos está na moda ...

Anónimo disse...

e o mais engraçado é que se alguma das cautelas que eles vendem for premiada eles "os ctt" não pagam os prémios, o dono da cautela tem que a receber num quiosque

Anónimo disse...

Continuação de Boas Festas!!!!!! Há muito tempoque não entrava no Kouzas. Um abraço ao SHERREC!!!!
Quanto ao assunto tenho a dizer que considero vergonhoso um posto doa correios com tanta oferta. Também eu já pedi dois bacalhaus e duas garrafas de azeite.Como diz num dos comentários, está na moda trabalhar por objectivos. Mas todos sabemos que os bancos também têm estes serviços. Estas instituições estão a pressionar cada vez mais os seus funcionários e a sua respectiva avaliação de desempenho passa pelo volume de vendas que faça.Livros, postais, material escolar. certificados de aforro, seguros, loiças, faqueiros, medalhas e afins.Meus amigos são as novas formas de submissão e escravidão. E dizem que vivemos num país livre.Até sempre. BOM ANO NOVO!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois é meu amigo..
Sou funcionário dos CTT e cai no seu Blog de paraquedas, mas concordo em tudo que se fala. É a nova escravidão de serem obrigados a vender para terem uma boa avaliação...senão são encostados a um canto e ficas sempre na mesma. Até quadros existe afixados para comprir esses objectivos de maneira a existir uma competição. Depois o desgraçado do balcão tem de vender e impingir ao cliente dos CTT e o seu superior recebe os "louros". Infelizmente é assim eu sei do que falo porque trabalho na empesa. Abraço

XEIRINHAS disse...

Pablo Neruda nunca se lembrou de um carteiro assim.