16 dezembro, 2009

escola secundária de santa maria da feira

image
Festa de natal organizada pela associação de estudantes da escola secundária da feira. 
o evento vai servir para recolher fundos para um rapaz com deficiências de seu nome Ivo Rocha.

(clicar na imagem para ampliar)
"Natal de todos para todos" é o nome de um conjunto de iniciativas que irá decorrer, na próxima sexta-feira, no pavilhão da Escola Secundária da Feira e que visa angariar fundos destinados aos tratamentos de fisioterapia de Ivo Sousa.
O jovem de 19 anos, de Louredo, Santa Maria da Feira, ficou tetraplégico em Julho do ano passado devido a acidente. Um grupo de amigos, com o apoio da Câmara Municipal da Feira, decidiu realizar uma campanha de solidariedade para custear os tratamentos e financiar a aquisição de uma viatura adaptada.
O bar solidário abre às nove horas, altura em que se inicia um torneio de pingue-pongue e um espaço aberto à criatividade dos alunos. Pelas 10 horas, o cantor feirense Ricardo Azevedo dá uma sessão de autógrafos, seguida de workshops de DJ e de dança.
À tarde, pelas 14.30 horas, realiza-se um pedy-paper de Natal, seguindo-se um colóquio sobre futebol com a participação de futebolista profissionais e um treinador . A tarde termina com um torneio de futebol no pavilhão da Lavandeira.
A noite será preenchida com a actuação do grupo de percussão Rufus e Circus, das bandas Wayout e Poulvarey, com apontamentos musicais de Lia Castro e Beto. A iniciativa encerra com um leilão solidário.
Diogo Silva, amigo de Ivo Sousa, que encabeça a organização, salientou a "força de vontade incrível" demonstrada pelo jovem nos tratamentos de fisioterapia, mas realçou ser necessário motivar o amigo para a integração na vida profissional.
"Através da escola, conseguimos uma grande mobilização dos alunos e da comunidade para que a situação do Ivo não seja esquecida. Queremos crirar um projecto de vida para o nosso amigo", referiu o amigo Diogo Silva.
in JN

Sem comentários: