17 dezembro, 2009

Fiães - “Apontaram a arma”


Em pouco mais de seis horas duas pessoas foram alvo de carjacking, na noite de anteontem, no concelho  de Santa Maria da Feira. Foram roubados dois BMW.

O primeiro roubo aconteceu em Fiães quando Maria Clara, de 49 anos, se preparava para deixar a tia, com quem tinha ido fazer compras de Natal, em casa. Foi aí que a vítima foi abordada por dois homens encapuzados e armados que saíram de uma viatura em que estavam outros dois ladrões. "As chaves do carro", disse um dos assaltantes a Maria Clara, enquanto lhe encostava uma arma ao peito.
Amedrontada, a vítima apenas disse que as chaves estavam no carro. "Só disse que a chave estava na ignição, tive tanto medo que não consegui responder mais nada. Ainda nem tenho coragem para sair de casa. Quando me apontaram a arma foi assustador", contou ao CM a vítima.
Após se apoderarem das chaves, dois dos ladrões entraram no BMW da vítima e arrancaram à frente do outro carro ocupado pelos comparsas. No carro de Maria Clara estavam ainda as compras que tinha feito, no valor de 250 euros, bem como os documentos pessoais e o telemóvel.
Horas depois, em Canedo, a alguns quilómetros do local, aconteceu um roubo idêntico. Tudo se passou quando um homem regressava a casa e passou por um falso acidente. Parou para prestar auxílio e foi nessa altura que um encapuzado lhe encostou uma arma ao pescoço, enquanto outro homem o agarrou. Um dos ladrões acabou por fugir no carro do homem, também um BMW.
A PJ está a investigar se os roubos terão sido perpetrados pelo mesmo grupo de assaltantes.
por Regina Baptista (in CM)

1 comentário:

Anónimo disse...

Façam-no ao Sócrates
e o Ministro da Administração Interna!
Vai ser uma Festa!