22 dezembro, 2009

GNR ferido com tiro


Uma troca de tiros, ontem de madrugada em Argoncilhe, Santa Maria da Feira, entre um duo de  assaltantes e os militares da GNR acabou com o guarda a ser baleado.
O carro-patrulha ficou cravado de chumbos de caçadeira disparados pelos ladrões que tinham tentado roubar um pronto-a-vestir e que concretizaram a fuga com sucesso.
Benjamim Soares, de 50 anos, militar da GNR no posto de Lourosa foi atingido pelos larápios num dedo. Apesar de ter sido hospitalizado, o seu estado de saúde não inspira cuidados.
A patrulha da GNR de Lourosa avistou um duo a tentar um assalto no pronto-a-vestir Os Cunhados, às 02h30, na avenida de S. Martinho. Os assaltantes estavam a fugir num BMW 530, supostamente furtado, quando foram interceptados pelos militares. A perseguição ocorreu nas ruas da freguesia de Argoncilhe, levando a que os meliantes despejassem um extintor para tentar que a patrulha se despistasse.
A tentativa falhou e os ladrões efectuaram vários disparos de caçadeira contra o carro da GNR provocando perfurações na carroçaria e radiador, tendo ferido nessa altura o militar num dedo. Os guardas perderam o rasto aos assaltantes na EN 1 em direcção ao Porto.
Regina Baptista In CM

Sem comentários: