21 dezembro, 2009

No mínimo é mau gosto e este, não está regulamentado

A obra apareceu ali, não por criação espontânea, mas porque alguém assim o quis e no cumprimento escrupuloso das leis vigentes no que diz respeito às normas urbanísticas. Nestas questões, estou sempre de boa fé e não tenho a mínima das razões para pensar que seja de outra maneira
.
image De outra maneira também não podia ser, já que dado o seu gigantismo, à escala local, clandestina nem pensar e que não estivesse conforme a lei, também. Dava muito nas vistas e até pelo que temos visto nos últimos tempos, cá por Canedo os “fiscais” têm andado muito atentos. Eu próprio, vi-os aos pares e ao fim de semana, a trabalhar. E até, o PDM que é a prova real nestas coisas, foi concerteza respeitado.
A obra, um armazém está a ser construído na Avenida Principal em Fagilde quase no centro da freguesia, numa zona só de vivendas e onde o comercio existente está inserido nas habitações.
Pelos vistos, não atropela nenhuma lei, pode chocar esteticamente, mas o gosto como se sabe, não está regulamentado. Há uma coisa muito parecida que se chama: impacto ambiental. Aqui aparecem as minhas dúvidas, e as dúvidas de um leigo, como se sabe, não chegam ao céu.

5 comentários:

Sisa Videira disse...

Uma ajuda, é Natal, nem pagam nada. A moderna arquitecura tem uma solução chama-se "faz de conta". Constrói-se um postiço na frente a imitar,por exemplo, habitações em banda, uma bruta vivenda ou um prédio de apartamentos e por detrás, prega-se lá com o barracão. Um verdadeiro ovo de colombo.

Anónimo disse...

As câmaras estão tesas que nem um carapau, para arrecadarem receitas, aprovam tudo que lhes aparece à frente, basta cumprir os minimos.

Anónimo disse...

Tú é que andas feito fiscal Xeirinhas. Tens razão aquilo é um mamarracho a tua seita não vê nada.

Anónimo disse...

Terras dos Sonhos já tinhamos agora com este`mostrengo a ser construido à entrada e a lixeira a ir ser construida na saida de Canedo, aos poucos vamos tendo a terra dos pesadelos e não há deslizamento que nos salve.

Anónimo disse...

Sem geitinho nenhum, não haveria melhor local? Aquilo era para uma zona industrial.É para fazer concorrência ao Inter.