15 dezembro, 2009

Que terrinha religiosa… esta!

image
No passado domingo, passei por acaso…e não mais que isso, pela bonita terriola de Sanguêdo e por  acaso, estava decorrer a procissão em honra de Santa Eulália!

(por falar nisso, tenho que pedir o calendário das procissões, para não perder nenhuma! É como em Fátima, sem um anexo para nos auxiliarmos, ficamos perdidos no meio de tanto evento religioso)
E não é que na procissão, vi o nosso estimado presidente Nogueirinha?! Ia tão isolado, com a sua senhora, por consequência, primeira-dama, que até parecia ser um outro Andor!
Se fosse uma semanita antes das eleições, eram mais que as mães a colocar-se em bicos de pés…. Logo a seguir ao senhor abade!
Assim o senhor presidente da junta juntamente com a excelentíssima primeira-dama não tiveram companhia… iam mesmo sós…. entre as traseiras do abade e a frente da banda de música! Nem mesmo os xuxinhas da terrinha puseram por lá os pés
image

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há engano? É que domingo a festa, em diversos lados era de Santa Luzia. Só tiveste olhinhos para o presidente não para a santa que sendo Santa Luzia até é a dos olhos.

Shrek disse...

Santa Eulália, e não se fala mais nisso! Não disse que era dia de Santa Eulália...mas lá festejou-se mesmo a Santa Eulália!
Cumprimentos