31 agosto, 2009

Uma questão de (2) dedos…

modelo10

Felizmente temos quem tenha dois dedos de testa para tomar conta do Pobo!

ffshrek

Tivesse eu a coragem de colocar o dedo do meu estimado e arquitecto-rival “Caldinhas” de muletas, não teria ele insistido em desenhar uma linha contínua no projecto da rua do Murado. Muito me admira que o dono do projecto, Tio Miro Modelar, não tenha reparado nisso. Mas as incompetências do nosso Caldinhas terminam aí!

Mas parece que quem tem dois dedos de testa, entende a razão da linha contínua do papel transformado em jardim como divisória de estrada.

Ler tudo…..

O sorteio da “Lampions League” já saiu….

lampions

E quem são os “iluminados” do nosso país? Aqueles que comem sabem tudo, mas nunca acertam? Aqueles que sempre nunca mentem? Aqueles que…. por ai fora!

Os jogos entre os Lampiões que nos vão iluminar durante (talvez) os próximos 4 anos já estão definidos:

Quarta, 2 – Sócrates-Portas (TVI); Quinta 3 – Louçã-Jerónimo (SIC); Sábado 5 – Sócrates-Jerónimo (TVI); Domingo 6 – Louçã-Ferreira Leite (TVI); Segunda 7 – Portas-Jerónimo (SIC); Terça 8 -Louçã-Sócrates (RTP), Quarta 9 – Ferreira Leite-Jerónimo ( TVI); Quinta 10 – Portas-Ferreira Leite (RTP); Sexta 11 -Louçã-Portas (RTP), Sábado 12 – Ferreira Leite-Sócrates (SIC)

A não esquecer: a iluminação dos lampiões é paga por todos nós!

Zé Oliveira, “xuxa bombeiro” para lhamas…

Terrenos a 1€ para empresas que construam de imediato e a sua sede terá de ser no concelho

apaga lamas

Neste sábado que passou, os xuxas de lhamas apresentaram a sua lista e também vieram alguns notáveis xuxas da nossa coba para apadrinhar o evento.

Descansem, que desta vez eu fui mesmo convidado (nem era necessário) pela número dois à junta, a nossa estimada “X2 (Xana Xuxa)!”

ler tudo…..

30 agosto, 2009

O desemprego está a aumentar em S.M.Feira

Segundo o Diário Económico, Santa Maria da Feira foi o quarto concelho com maior aumento de desemprego. Isto com dados de Julho. Com um inicio de Setembro, um mês tradicionalmente difícil, é bem provável que estes números se agravem.

Podem consultar as estatísticas dos meses de Julho de 2008 e de Julho de 2009 do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional)…. Basta clicar nas imagens
Julho de 2008

Julho de 2009

Balanço - “os verdes”

image Ontem pela manhã,“os verdes” estiveram em santa Maria da Feira para fazer o balanço do trabalho feito por Aveiro no decurso xª Legislatura parlamentar que agora termina. Dessa apresentação onde estiveram presentes a deputada Heloisa Apolónia e os dirigentes nacionais do partido ecologista "os verdes" Antero Resende e Isabel Gomes resultou o documento em anexo.

 

Legislativas 2009

Podem consultar o programa de governo do PS e PSD.

Basta clicar na imagem respectiva de cada programa.

 

psdprog pspro

Assim é que se dá o exemplo….

DSC01064 Todos nos lembramos do apelo que o nosso estimado Presidente da República fez aos partidos para a contenção financeira nestas campanhas eleitorais que se avizinham.

Infelizmente ninguém lhe deu ouvidos e vão gastar dinheiro em bonés, pirolitos e canetas até mais não….

Todos, com excepção dos Laranjas de Mozelos. Estes sim, um verdadeiro exemplo da poupança. Mesmo em outras freguesias em que os laranjas são presidentes da Junta, têm uma sede própria e por isso é dinheiro que lhes sai do bolso.

Em Mozelos, isso não acontece.

Já quando havia reuniões preparatórias para assembleias de freguesia os laranjas não se envergonhavam da pobreza de fazerem as ditas reuniões na Junta de freguesia. Agora, em pleno período eleitoral, continuam a não ter vergonha da pobreza e pela segunda vez neste mês de Agosto fizeram uma reunião partidária na Junta de Freguesia.

Boato ou verdade?! Kouzas vergonhosas

upa_cat

Segundo me contam, em Arrifana a sede de campanha do partido independente (UPA) foi assaltada! Pelo que me contam, roubaram um LCD e um computador. Dizem-me que foi o disco rígido e não o computador em si nem o monitor!

Não sei a que se referem quando dizem “disco rígido” (disco rígido interno do pc ou um disco externo)

Se foi disco externo, é de mais fácil compreensão o assalto.

Embora no site dos independentes não façam referência a qualquer notícia a respeito disso, circulam por Arrifana uns comentários mais ou menos anónimos, de que aquilo poderá ter sido uma espécie de sabotagem….ou assalto cirúrgico!

Pessoalmente, não acredito que tal facto corresponda à verdade e os independentes devem-se demarcar inequivocamente de tal boato. É uma espécie de boato politiqueiro de baixo nível e inconcebível nos dias que correm. Tais boatos são graves e merecem, em última instancia, que se apure a veracidade dos mesmos e em caso disso a responsabilidade de que os faz. Pois directamente estes boatos incriminam todos os partidos concorrentes em Arrifana, excepto os independentes.

Se pelo contrário, estes boatos se confirmarem, é kouza ainda mais inacreditável nos tempos que correm. Apure-se a verdade e puna-se os culpados…quer política quer criminalmente!

Assalto a ourivesaria em Sanguêdo,

Santa Maria da Feira: Assaltantes levaram ouro no valor de 250 mil euros

Uma ourivesaria em Sanguêdo, Santa Maria da Feira, foi anteontem à noite assaltada por quatro homens encapuzados. Os ladrões empunhavam uma shotgun e um revólver e agrediram os proprietários. Duzentos e cinquenta mil euros foi o prejuízo. O carro onde seguiam, um BMW furtado, foi encontrado de madrugada, perto de Ântua, Estarreja, totalmente incendiado.

Ler mais….

By Nuno Neves (Correio da Manhã)

29 agosto, 2009

jantar / convívio da Juventude da CDU

DSC01061

Na passada quinta-feira fui avisado que haveria um jantar convívio promovido pelos jovens comunas na sua casa, ali para a Bilha da Coba!

Como sempre, este vosso servo, ávido de tacho, apenas por curiosidade tentou saber se haveria pelo menos uns croquetes! (isso de andar de borla atrás dos partidos acabou). Infelizmente não havia croquetes…mas havia bifanas! A custo… fui. Não é bem o que se quer, mas bifanas sempre é melhor que pão e água!

Meus caros… até que me senti razoavelmente bem com os comunas e, imagine-se, com outros amigos que tendo estado ligados à politica…não são nem nunca foram comunas! Como por exemplo o nosso amigo …..(censurado por ordem dele)!

Como é óbvio, estive ali completamente no anonimato, por questões de segurança é claro.

Gostei em particular de fotografar a líder e candidata à Assembleia Municipal e da Republica, Lucinha Comuna, a servir uma espécie de “bifana dos pobres”!

Como facilmente poderão constatar pela foto, a nossa amiga foi apanhada completamente desprevenida!

Não estive até ao fim, mas posso assegurar-vos que o ambiente estava agradável, a cerveja fresquinha e as bifanas muitíssimos boas. (cumprimentos para quem as fez, que por questões de segurança não posso divulgar quem foi o cozinheiro…disse bem, no masculino!

Como seria de esperar, comi “bué” de bifanas e bebi “bué” de cervejas…e sem surpresa, pois faz parte da minha maneira de ser…..saí assim pró despercebido sem pagar nadinha…. Felizmente que eles nem imaginam quem sou…. Um verdadeiro “tachista”!

Agora, se querem ver a parte oficial da kouza, podem ler a nota de imprensa do acontecimento e fotos.

Continuar aqui….

28 agosto, 2009

PSD de Oleiros à venda!

oleiros1 Não nos foi possível confirmar se a sede também estará para venda!

Tempos dramáticos estes que vivemos!

O poder da estatística!

O tema a respeito do estudo que aqui publiquei, “observatório”, tem sido alvo de uma “desmontagem” dos nossos ilustres politiqueiros, que não acreditam na descida de 117 posições no ranking de concelhos a nível da qualidade de vida.

Umas das razões é a de que são usados critérios diferentes nos dois estudos e por isso os resultados teriam de ser obrigatoriamente diferentes.

João Carlos Amorim, Geógrafo, tem essa opinião, a qual podem ler AQUI!

Para quem tiver curiosidade de ver e até estudar as duas últimas publicações, coloco novamente aqui o estudo que publiquei  e o de 2007.

(Observatório 2009)

(Observatório 2007).

Caso Orange´s malapeirus!

O PSD mantém Manuel Licínio como cabeça de lista e pelo apurado, se a decisão da sua inelegibilidade se manter, então será apresentado recurso para o Tribunal Constitucional.

O dado novo foi que o PSD apresentou um nome alternativo para o caso de em última instância não seja dada razão ao pretendido. Pelo que apuramos o nome indicado foi o actual número três da lista, Rui Manuel Vilar Cardoso!

O documento emitido pelo tribunal:

27 agosto, 2009

Os Jornaleiros do “Mata-Borrão”

jour

Bon jour!

Cheguei, mais uma vez, para um curto período de férias, a gozar neste nosso concelho profundo que se chama Santa Maria da Coba. Desta vez, porque queria ver de perto o funcionário mais recente do aeroporto pedras rubras, o tal Agáum-en-um, viajei de avião.

A companhia escolhida foi, claro está, a Air France. Por uma simples razão (talvez duas): além das passagens serem mais baratas do que na Tap, os senhores franceses ainda oferecem o Le Monde, esse verdadeiro meio de comunicação jornaleiro que vai esclarecendo, diariamente, e por essa europa fora, a velha guarda renascentista.

Gostei, como gosto sempre, de todas as (boas) notícias do jornal. Por isso, em Sua homenagem (sua mesmo, leitor do Kouzas), decidi que este post iria versar acerca dos jornaleiros da “nossa” (salvo-seja) Coba e do seu papel (tipo Mata-Borrão - papel grosso e poroso, próprio para limpar borrões de tinta deixados pela caneta) nesta espécie de vida social à sombra de um velho castelo.

Continuar a ler…..

O Quim tá no “iútube”

O bloco e o seu candidato à Cambra da Coba, “Quim Noites do Breloque” não descuram as novas tecnologias da informação para passar a sua mensagem. Não sei se estando o nosso candidato a falar à beira mar, será alguma promessa fazer alguma praia ou trazer o mar para a nossa bilha!

26 agosto, 2009

Campanha sem escrúpulos

kouzas

by Isabel Gomes

Acordei hoje para a dura realidade de alguma da campanha eleitoral portuguesa. Em causa: o CDS-PP supera-se, excede os  piores receios, ofende qualquer expectativa, sem vergonha ou contracção. O CDS-PP, na presunção de que a pretexto daquilo a que chamamos democracia, legitima as aberrações dos preconceitos das políticas e dos ideais de alguns partidos.

Ler tudo….

Bloco de Esquerda (Escapães)

patric-escapaes

O Bloco de Esquerda vem informar a constituição da lista e resumo do programa eleitoral que se apresentará à freguesia de Escapães nas  próximas eleições autárquicas.

Ler tudo…..

25 agosto, 2009

Última hora…

sjver-05[4]_thumb[1]

Confirma-se (hoje, novamente) que o candidato a S. J. Ver, Manuel Licínio, não foi aceite como candidato elegível, devido  ao facto de ser chefe do serviço de Finanças “Feira 3” (Lobão).

Ler mais (incluindo o “despacho”)

é uma mulher Feirense carago….

A REINAR DESDE 1986

alcoba

Meus Caros Fratelos,

Da última vez que aqui "postei", a 9 de Dezembro de 2008, com o título "Da formatação de futuros lideres", não sabia que passados 6 meses veria seu conteúdo confirmado.

O D. Alfredo Henriques, continua a comandar as suas tropas alaranjadas e a defender o burgo das investidas das hostes "rosadas", mais ou menos azeitadas....
Ler tudo….

24 agosto, 2009

Nota de Imprensa (JCP)

clip_image002

Convívio de Divulgação da Festa do Avante! Em Santa Maria da Feira

A Organização Regional de Aveiro da Juventude Comunista Portuguesa realizará, no próximo dia 27 de Agosto, pelas 21h 30m, no Centro de Trabalho do PCP, um convívio com concertos de promoção e divulgação do Autocarro da Juventude para a Festa do Avante! 2009.

ler tudo….

S.M.Feira desce 117 posições no Ranking Nacional!

Segundo o “observatório” para o desenvolvimento económico e social, a nossa muy bela terrinha, Santa Maria da Feira, desceu a nível de qualidade de vida dos seus habitantes (eu incluído) 117 lugares no ranking dos concelhos do nosso País!

Também “salta-nos aos olhos” que o “ICQV" em dois anos tenha passado quase para metade!

É bom que alguém possa explicar esta kouza, pois eu estava mesmo convencido que o nosso nível de vida estava a ….Diminuir ! …bem, as “festas das febras” ate que tem tido uma boa qualidade… desde que a ASAE não apareça!

Indicador sintético de desenvolvimento Económico e social ou de bem-estar dos Municípios do continente português, realizado pelo José R. Pires Manso (Prof. Catedrático da Universidade da Beira Interior e Responsável do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social) e pelo Nuno Miguel Simões (Técnico Superior Economista.)

ANEXO : ÍNDICE SINTÉTICO DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL OU DE BEM-ESTAR EM
SENTIDO LATO : RANKING GLOBAL
Nota : Na última coluna indicam-se as variações de 2007 (dados de 2004) para 2009 (dados de 2006), um valor positivo significa uma subida no ranking concelhio (10 significa uma subida de 10 lugares no ranking), um valor negativo uma descida (um valor -10 significa uma descida de 10 lugares no ranking)

Qualidade de Vida (ICQV)

MUNICÍPIO ICQV 2006 Ranking 06 Cidades ICQV 2004 ranking 04

Variação 2004/06

S. M. Feira 58,2315 184 S. M. Feira 100,1640147 67 -117
Esta informação foi retirada da página 33. Entretanto podem consultar o documento, para isso basta clicar na imagem!

Listas do CDS/PP (juntas de Freguesia)

image As listas que o CDS/PP apresenta a catorze das trinta e uma freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.

 

Notícias da treta!

trtr

Em Abril passado critiquei aqui os xuxinhas, em particular o nosso ilustre “Orfeão_Kid” por um artigo com estilo de desabafo a respeito do nosso  pasquim de referência não ter dado qualquer cobertura a uma notícia que o nosso “Jornalista Salomónico” tinha feito no “JN” dias antes a respeito da possibilidade do nosso “Barbinhas” poder perder o mandato devido à não execução de uma sentença de demolir um prédio em Paços de Brandão!

continuar a ler…..

PAAC 2008

paac 2008 - desporto

paac  2008 – cultura

De lobão com amor (3 de 3)

lobao_original

Como epílogo dessa grande história das terras do nosso estimado Zé Aluminado, Lobão, eis como um Outdoor, com uma breve alteração, estaria mais de acordo com a realidade!

(as letras do outdoor estão tortas, mas é de propósito. Para dar aquele efeito espectacular de uns por cima dos outros! Boa ideia não? eu sou assim….excelente!)

 

lobao_real

21 agosto, 2009

Listas do PSD (juntas de Freguesia)

psd11

As listas que o PSD apresenta às freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.

 

Errata: O candidato numero dois para a Assembleia de Freguesia de Louredo não é Dinis Agostinho Ferreira da Rocha, como consta na lista mas sim Dinis Agostinho Ferreira e Rocha

Listas da CDU (juntas de Freguesia)

cdu_net

As listas que a CDU apresenta a vinte e duas das trinta e uma freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.

PCP gasta mais…..

Afinal de contas os “comunas” parecem que não são assim muito para o poupadinho!

PCP gasta mais em campanha eleitoral do que Bloco e CDS juntos

Os comunistas têm um milhão e 950 mil euros orçados para a campanha eleitoral para as legislativas. O  valor é mais de duas vezes superior do que os gastos previstos pelo Bloco de Esquerda e pelo CDS-PP, o que significa que o PCP planeia gastar mais do que os outros dois partidos juntos.
Nos orçamentos entregues no Tribunal Constitucional, o BE avança com uma previsão de 990 mil euros para a campanha, ao passo que os democrata-cristãos se ficam pelos 850 mil euros. O CDS, nota a Renascença, está apostado em ser o partido menos gastador. O PS e o PSD ainda não divulgaram as suas contas.
No que toca às eleições autárquicas, com um orçamento de dez milhões de euros, os comunistas são também os mais gastadores do que o vizinho Bloco, cinco vezes mais. Ainda assim, sublinha a mesma rádio, o PCP prevê gastar apenas um quarto do que é permitido por lei, tanto para as legislativas como para as autárquicas.

In Jornal “A Bola”

S. João de Ver… (BE-Nota de Imprensa)

Barreiras Arquitectónicas S. João de Ver 1915

Para o Bloco de Esquerda a promoção de acessibilidade constitui uma condição essencial para o pleno exercício de direitos de cidadania consagrados na Constituição Portuguesa, como o direito à Qualidade de Vida, à Liberdade de Expressão e Associação, à Informação, à Dignidade Social e á Capacidade Civil, bem como à Igualdade de Oportunidades de acesso à Educação, à Saúde, à Habitação, ao Lazer e Tempo Livre e ao Trabalho.

Ler tudo…..

Cabeças de lista em todas as Freguesias….

 

(caso detectem algum erro, façam o favor de dizer)

20 agosto, 2009

Opinião de Pedro Almeida

Feira: a Outra Estória, ou A Arte de fazer Campanhas-em-castelo

(Pedro Almeida (CDU, Comissão Coordenadora de Santa Maria da Feira)DSC05425

Com a proximidade das eleições autárquicas, torna-se pertinente um olhar mais atento ao que propõem aos feirenses as duas candidaturas que parecem querer reclamar para si o protagonismo da cena eleitoral. Pelo Partido Social Democrata, Alfredo Henriques candidata-se a mais um mandato com as funções que vem exercendo, dissolvendo os rumores da sua não adesão à próxima corrida à Câmara por razões de saúde. Persiste na mesma equipa, deixando muito pouco espaço à renovação das caras à frente de cada pelouro. Pelo Partido Socialista, Alcides Branco, culminando um longo período de campanha antes da campanha, onde aparecia em todos os eventos públicos numa maratona óbvia por espaço mediático nos meios de comunicação locais (insistência que lhe valeu o epíteto mordaz de “Emplastro” no blogue não oficial de referência do Concelho), apresenta-se agora como candidato (in-)dependente pelo PS.

Ler tudo….

apresentação da Lista PSD para Câmara

apresenta-1
  

Foi ontem ao fim da tarde em em terras do”xô Moreira”, também ele candidato….

ver aqui as fotos (apenas3)

Eleições tecnológicas

sitespsdeps

À medida que se vai aproximando a data para as eleições, os partidos vão usando as suas armas para fazerem-nos chegar a mensagem…assim como que “comprem, que aqui é que bom”!

Como seria de esperar, os meios tecnológicos não podem faltar, ainda para mais num país onde a aposta foi e é no “choque tecnológico”!

O site do nosso Barbinhas abriu oficialmente nesta quarta-feira, após a apresentação oficial dos candidatos à nossa Cambra, que decorreu em Louredo.

Já o site do nosso Dom Alcaide encontra-se “em pleno aquecimento” e pelo que apurei (erradamente) é provável que no inicio da próxima semana esteva também já disponível.

Entretanto, em mais um rigoroso exclusivo, como agente infiltrado, consegui captar a imagem (através do Google Earth) do site do nosso Alcaide, durante os “treinos”!

Para já está aberto o do PSD (http://www.alfredohenriques.com/)

E para breve estará também aberto o do PS (http://alcidesbranco2009.com/)

…se Deus quiser!

PS- Listas Finais

Listas definitivas do PS para a Câmara e Assembleia Municipal!

19 agosto, 2009

Manuel Licínio, não é candidato!

sjver-05[4]

Neste preciso momento o cabeça de lista pelo PSD para a Assembleia de Freguesia de S.J.Ver, Manuel Licínio, não é candidato!

Uma senhora doutora juíza disse que ele não é elegível, porque é chefe do serviço de Finanças da Feira 3 (Lobão), devido ao artigo 7º…

Ver tudo….

De lobão com amor (2 de 3)

Em Lobão, a saga pós “Zé Aluminado”continua e promete péssimos resultados no presente e DSC01042principalmente no futuro laranja daquela localidade.

É que parecendo que não, o legitimo dono da casa laranja, foi despejado e obrigado a ir viver para uma casa alugada!

Embora muitos não acreditassem, surgiu mesmo uma lista independente denominada “Juntos por Lobão”, que naturalmente se assume como “os verdadeiros laranjas”!

Ler tudo….

“Futuro Já”…muda de patrocinador!

takenpsd1

Algumas pequeníssimas questões “alevantam-se” na parte mais interior do pensamento dos (e)leitores das Caldas de S. Jorge!

Eis algumas das muitas probabilidades que levaram a Lista Laranja das Caldas a ser supostamente constituída por (quase?) todos elementos ligados ao extinto movimento “Futuro Já”:

Ler Tudo (incluindo a lista do PSD –C.S. Jorge)

18 agosto, 2009

CDS/PP- Listas Finais

Listas definitivas do CDS/PP para a Câmara e Assembleia Municipal!

Boletim de voto

O sorteio foi realizado hoje….

Nas nossas terrinhas, o boletim de voto terá esta composição:

BOLFEIRA

Um sorteio “favorável” ao PS, pois ao contrário de outros, os “uxinhas” podem apelar ao “pobo” que coloque a sua cruz no último quadradinho do boletim. Porque será sempre o partido que encerra o boletim. Isto porque nem todos os partidos vão concorrer em todas as freguesias. Por exemplo, em freguesias onde a cdu não concorra, passará a ser o psd a constar no topo do boletim!

PSD- Listas Finais

Listas definitivas do PSD para a Câmara e Assembleia Municipal!

17 agosto, 2009

De lobão com amor (1 de 3)

 

De lobão com muito amor chegam-me histórias que podem muito bem ser confundidas com fábulas….sim, no tempo em que os animais  falavam….

É uma história quase verídica, em que um homem simples quer ser artista…e que artista ele nos saiu!

Veja toda a historia aqui mesmo…..

16 agosto, 2009

Lista do PS (Caldas S. Jorge)

Caldas de S.Jorge 012

Os xuxinhas das Caldas tiveram a gentileza de enviarem a lista para a Junta de Freguesia com uma  breve nota a acompanhar, que passo a publicar:

“Antes de mais, gostaria de felicitar todas as listas concorrentes à Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge e faço votos para que a campanha eleitoral que se avizinha decorra com serenidade, seja esclarecedora, mobilize Caldas de S. Jorge e, acima de tudo, que seja assente em princípios, ideias e soluções que possam trazer um futuro melhor para a nossa terra de Caldas de S. Jorge e para a sua população.”……

Ver Tudo….

CDU apresenta queixa à Comissão Nacional de Eleições

CNE

É um facto as dificuldades que os diversos partidos têm tido na obtenção de documentos, pois as juntas  resolveram fazer de conta que este ano é como os anos anteriores no que diz respeito ao normal funcionamento.

Mas não é! Não se pode pura simplesmente colocar um anúncio nas respectivas juntas de freguesias a avisar que “estamos abertos 5ª feiras das 18 ás 19 horas!” sei que alguns candidatos estavam na sexta-feira passada com duvidas a respeito do que podiam fazer, pois ainda necessitavam de documentos de última hora a supostamente a junta já não abriria a tempo.

Também na quinta-feira passada estavam em frente à junta das Caldas de S. Jorge diversos elementos dos vários partidos, à espera que a junta abrisse portas….e já eram 18.30 sem chegar ninguém. (depois sempre chegou um elemento da junta)

Perante isto, embora também desconfie que as queixas não se ficarão por aqui, a CDU já apresentou queixa a respeito deste assunto.

Ler a queixa apresentada pela CDU

“Remar contra a maré é difícil mas enrijece".

Antero Resende na conferência de imprensa da CDU do dia 14 de Agosto

antero1

Companheiros e Amigos,

Vivo e tenho no concelho de Santa Maria da Feira as minhas raízes familiares e as minhas grandes referências morais e é com mágoa que digo que por vezes, parece que a nossa terra é o último reduto de um tempo que já passou.

Ler tudo…..

Candidatos da CDU na ROHDE

cdu02

Na sequência de rumores e notícias que apontam mais uma vez para o possível encerramento desta importante empresa do concelho da Feira, Miguel Viegas e Lúcia Gomes, respectivamente primeiro e segundo candidato da CDU às próximas eleições legislativas estiveram esta manhã (sexta-feira) à porta da empresa numa acção de solidariedade e apelo à luta contra mais esta manobra da administração.

Continuar a ler….

15 agosto, 2009

PS- Listas

camaeassem_ps

As listas foram apresentadas e votadas na reunião do PS, que se realizou em Nogueira da Regedoura.

Não houve unanimidade mas em contrapartida, azia não faltou!

Pelo menos um militante que esteve presente, assegurou ao blog que “nem mais um “flyer” irá ser distribuído por mim”!

A lista para a Câmara, liderada por Alcides Branco obteve 28 votos a favor e um voto contra!

Por sua vez a lista para a Assembleia Municipal, liderada por António Cardoso, obteve 26 votos a favor, uma abstenção e dois votos contra!

Podem consultar a lista, com a ressalva de poder sempre haver alguma pequena alteração, pois o nosso “bloguista” destacado, estava de serviço na máquina dos Finos, e pode sempre ter-se enganado!

(Clicar na imagem para ver)

 

14 agosto, 2009

CDU- Listas

  Os primeiros 10 candidatos da CDU das listas aos órgãos municipais, bem como os cabeças de lista às 22 assembleias de freguesia a que a Coligação concorre.

  • Dos 375 candidatos, 241 são homens (64,27%) e 134 mulheres (35,73%).
  • 183 candidatos são do PCP.
  • 173 candidatos independentes indicados pelo PCP.
  • 7 candidatos do PEV.
  • 7 independentes indicados pelo PEV.
  • 5 independentes.
  • Média de idades é de 42 anos sendo que 119 candidatos têm idade até 30 anos.

A lista:

Clicar na imagem para aumentar

Autárquicas 2009 (mozelos)

pspsdmozelos 

LISTA DO PS – MOZELOS    (clicar nas listas)  LISTA DO PSD – MOZELOS

Aqui estão os 14 primeiros nomes da lista do PSD e PS para a Assembleia de Freguesia de Mozelos!

Sem grandes comentários (por agora), gostaria apenas partilhar com os meus amigos uma vantagem e uma desvantagem de cada uma das listas:

No PS:

Tem a vantagem de eu conhecer alguns

Tem a desvantagem de eu não conhecer alguns

No PSD:

Tem a vantagem de eu conhecer quase todos!

Tem a desvantagem de eu conhecer alguns!

As não candidaturas xuxas (2)

jaill

“barbinhas_sem_mandato” não ajuda mais os xuxas

Estamos em condições de divulgar a poucas horas das entregas das listas que os xuxas sofreram um baixa de última hora de um dos seus principais candidatos à Cambra: o nosso “Barbinhas”!

É verdade….não fiquem surpreendidos! Embora não tivessem reparado, um dos principais homens para a candidatura do nosso estimado Dom Alcaide, era o “Barbinhas”! Arguido e com perca de mandato! Lembram-se que até o nosso lustre “jornaleiro Salomónico do JN”, deu enorme destaque a uma notícia de meses?! Onde os próprios xuxinhas ficaram indignados com o Terras da Coba, por este não ter dito nada a respeito?! Como percebem, o candidato era demasiado importante para os xuxas e daí o facto de anunciarem essa espécie de candidato: “Barbinhas_sem_mandato”!

Ora estes dias que acabaram mesmo de passar, pelo que fontes mal colocadas me confirmam o nosso “Barbinhas” foi ilibado totalmente da kouza.

Pelas minhas contas, tal matéria deverá ser noticia do Jornal de noticias, como “Kouza fresca” daqui a uns 5 meses!

Entretanto, os xuxas devem estar com um profundo desgosto por esta baixa de última hora!

As não candidaturas xuxas (1)

sumo Como notícia de última hora, podemos dizer que o nosso estimado Caldinhas não vai ser candidato a “avariador” pelos xuxinhas!

Já como notícia de último trimestre, podemos afirmar que o nosso Caldinhas, já nessa altura, não era candidato a “avariador” xuxinha!

Mas foi convidado….após tão honroso convite, prometeu que iria ponderar e aconselhar-se com os mais próximos. Ao pedir conselho ao seu pesado amigo “peso-pesado”, ficou definitivamente a perceber que de facto à amizades de imenso peso.

Pelo que se consta, o nosso “avariador” deu um forte e apertadinho abraço ao nosso Caldinhas e este ficou literalmente esmagado e sem fôlego para pronunciar uma palavra que fosse a respeito do assunto….e o nosso Alcaide pensou, erradamente, que a resposta era negativa… que era, mas não chegou a ser proferida.

CDU- entrega de listas

http://www.santamariadafeira.pcp.pt/images/newsletter/logo_cdu.png

A CDU vai entregar as  suas listas de candidatos no Trbunal de Stª Mª da Feira e realiza uma conferência de imprensa para a respectiva divulgação.

A CDU/ STª Mª da Feira entrega na próxima sexta-feira, 14 de Agosto, pelas 15.30 h, no Tribunal desta cidade, as listas de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho.
Nesse mesmo dia e às 16.30 h, na esplanada da Praça Gaspar Moreira, junto ao edificio da Câmara Municipal de Stª Mª da Feira, realiza-se uma conferência de imprensa, onde serão divulgados os candidatos desta Coligação no concelho, com a participação de Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU no Distrito de Aveiro, nas eleições legislativas,
Tanto pelo número de freguesias em que se apresenta ao eleitorado, superior ao registado em 2005, como à participação significativa de candidatos independentes e jovens nas suas listas, correspondendo a um efectivo alargamento da sua base de apoio, já confirmada de resto nos resultados das eleições europeias também em Stª Mª da Feira, a CDU reafirma a sua confiança que esse crescimento se traduza de igual modo nos próximos actos eleitorais.
CDU / STª Mª da Feira
Stª Mª da Feira, 12 de Agosto de 2009

13 agosto, 2009

A política é algo de muito insólito!

pn

Que o digam os Lamacenses que indicaram o nome do Petrus PAAC Lhamacensis para integrar a lista da laranjada, como  candidato à Assembleia Municipal, representando Santa Maria de Lhamas!!! E viram o seu nome vetado…

continuar a ler….

Firmin the mestre

firmin Em Paços de Blandon terra sossegada, onde quase nada se passa ou melhor dizendo até quase nada se faz, por altura das festas, houve mesmo festa. Foram os arcos, a tradição, mas como a tradição já não é o que era, e porque talvez o cartaz não seria o ideal apareceu um artista. Firmin the mestre. O nome até faz lembrar as festas de Sam Firmim em Espanha, mas aqui não houve touros, apesar de terem acontecido algumas investidas.

Firmin the mestre numa atitude própria daqueles senhores que governavam vai para muitos anos, onde quando se juntavam três pessoas a conversar eram presas pois era considerado um comício, decidiu ser o artista principal do cartaz. Coitados dos ciclistas que participaram na prova do Cicloturismo Brandoense, que foram obrigados pelo mestre a retirar os carros, sabe-se lá porquê, até o senhor padre não entendeu. Ficou a promessa tipo o manda chuva lá da terra, “para o ano não há ciclismo no dia da festa”. Afinal a terra tem um dono. Nem se trata de eleições, onde até é candidato, julgo que com tanta arrogância ainda vai ganhar o prémio do mais odiado na freguesia.

Mas os episódios não terminam aqui. Firmin the mestre decidiu opor-se a que um octogenária conseguisse ver os arcos. Numa tentativa sabe-se lá de quê decidiu atacar, o termo é mesmo esse, imagine-se um mestre de artes marciais. Ele há cada uma. E diziam que os comunas é que comiam criancinhas ao pequeno-almoço.

12 agosto, 2009

Mais fraquinho é possível: Um direito de Resposta!

Será que o digníssimo “putado” da nação da Coba sabe o que é o Direito? Sabe….ele até é formado na kouza.

E o Direito de resposta? Sabe….ele usou isso na segunda-feira no Terras da Feira…embora ninguém lhe tenha perguntado nada.

Continuar a ler (incluí o som do “fraquinho…fraquinho”)

11 agosto, 2009

O romance vale lugares?! Yes, you can!

cf

Faz algumas (poucas) semanas, pudemos ler no jornal de referência do concelho….pelo menos para os que são xuxinhas, uma espécie de declaração de amor ao nosso estimado e grande líder xuxa da coba, Dom Alcaide! Por instantes admirei este senhor, que de coração aberto faz assim como um primeiro capítulo de um Romeu e Julieta à moda da coba!

E pelo que se consta, esta (estranha) missiva composta de letras ao melhor estilo romanceiro terá batido fundo no mole coração do nosso Dom Alcaide…

Será que esta declaração de amor profundo valeu ao seu autor o segundo lugar na lista do nosso estimadíssimo Dom Alcaide Azeiteiro à Cambra?! Esperemos para ver!

Mas desde já, pela parte que me toca, quero assumir que me tocou profundamente o final do texto, quase luxuriante… “E com abraço de estimulo, YOU CAN!...”

D. PETRUS PAAC LHAMASENSIS

DSC01020

Petrus Paac Lhamacensis, homem de convicções e sempre pronto para todo o serviço esteve na Festa da Febra! Esse mesmo o tal que parte e reparte, não fica com a melhor parte, é mesmo burro pois não tem arte. Compreende-se o trocadilho. O rapaz é da terra do nosso Xico, segundo o Orfeão_Kid faz e desfaz DSC01029nas kouzas do paac, mas afinal nestas kouzas medievais tem que trabalhar. A tal associação que o Orfeão_Kid diz que é beneficiada ficou comodamente instalada junto às piscinas mais antigas da coba, a  ETAR. Ao invés o Orfeão_Kid, como habitual, não gosta muito de mudanças, ficou instalado junto ao Solar dos Condes de Fijô. Uma casa que é da Cambra, e é a sede que D. Alcaide prometeu doar aos xuxas.

Petrus Paac Lamacensis, como podem ver na foto, assou porco, bebeu cerveja e banhou-se nas límpidas águas do Cáster. Pelo que apuramos, o delfim do nosso Xico Lhamas , que alguns não gostam que esteja na coba, já reservou uma taberna para o ano junto às piscinas velhas para fazer banhos.

Tudo isto me deixa confuso, será  que o Petrus Paac já não manda nada na Cambra? Será que o Orfeão_Kid arrendou ad eternum a tasca junto à sua sede? Será que Petrus Paac está a pensar mudar de vida e se vai dedicar à febra?

Uma coisa não tenho dúvida à  mulher de César não basta ser séria, e nisso o Petrus Paac parece ser isento, agora quem tanto apregoa a isenção é que lá vai atirando areia aos olhos do povo. Ao menos a casa dos Condes que até é da Cambra este ano esteve ao serviço da viagem, quem sabe a preparar-se para as eleições.