05 janeiro, 2010

90. 785 Assinaturas para o lixo!


Foi esse o número de assinaturas que entraram hoje na Assembleia para pedirem um referendo para o  casamento entre pessoas de sexo igual!

Antes de tudo….
A minha declaração de interesses:

a-Não sou a favor deste ou qualquer outro referendo! No nosso país ele já mais será vinculativo e por isso mesmo, apenas poderá ser uma espécie de sondagem! Façam sondagens, que fica infinitamente mais barato!

b- O referendo não é mais que o inicio de uma carreirinha de referendos! Tantos quantos os necessários até que sejam do agrado duma maioria de políticos interessada naquela questão e naquele momento!

c- por tudo e mais alguma coisa ….e ainda por cima lendo mais isto …. "a regra no nosso sistema é a democracia representativa e não a democracia directa, será defraudar os eleitores que votaram na maioria de esquerda recorrer agora à via do referendo" e ainda mais isto…."o referendo a uma lei que estava no programa eleitoral poria em conflito a legitimidade representativa e a participativa" . Pergunto porque esperam para retirar o “referendo” da constituição?

d- Não considero que a homossexualidade seja uma doença!

e- acho que eles são portanto pessoas normais…exceptuando os anormais que vão para manifestações fazer papel de imbecis aos beijos e vestidos de lingerie de senhora!

f- um casal homossexual não é igual a um casal heterossexual , pois em última instancia para terem filhos, o casal homossexual terá sempre a necessidade de uma terceira figura (mesmo que cientifica) para o conceber!

g- não sou a favor ou contra os casamentos homossexuais, só porque ser a favor ou contra é uma questão de ser moderno ao antiquado!

Fim da minha declaração de interesses!

Assim sendo, e apenas focando o facto dos partidos (neste caso de esquerda) ignorarem as 90. 785 Assinaturas (caso inédito neste pais), fica para mim claro que a politica participativa que tanto apregoam, é uma das muitas tretas que há anos nos impigem!
Alias, é a mesma política participativa que se usa em democracias pré totalitárias!

8 comentários:

Paulo Pinto disse...

Subscrevo completamente!

Anónimo disse...

Excelente post. Também assino por baixo e posso dizer que sou a favor dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Anónimo disse...

Fico parvo é como é que a Sra. Advogada que entregou as assinaturas não se lembrou de as entrar antes ao Presidente da República, dado que com 75 mil assinaturas já era aquele obrigado a convocar um referêndo popular não vinculativo...

XEIRINHAS disse...

São paneleirices umas atrás das outras. A última é o PS impor disciplina de voto aos seus deputados,e nem um pio contra se ouve . Manuel Alegre não engolía este sapo.Foi alguém, que não sei quem que disse: "Posso ser burro, mas carneiro não sou".

José Pinto da Silva disse...

Também estou contra a disciplina de voto neste caso que, do meu ponto de vista, é de consciência. Eu, se fosse deputado, pediria a suspensão e não votaria.
Quanto ao Manuel Alegre, acho que está equivocado. Coisas houve em que "baixou as calças" para obter o que lhe convinha.

José PInto da Silva

xeirinhas disse...

É como digo, mais uma. Vem nos jornais de hoje. No PS, há deputados com mais liberdade que outros e vão votar conforme manda a sua consciência.
Orwell, embora com porcos, já nos tinha dito como era isso.

Anónimo disse...

Estou espantado com o "post"
E com alguns comentários!
Mas o Senhor Pinto da Silva tem toda a razão... mais ainda tem bom gosto em ter mulher, filhos e netos!
Estética congénere, afectiva, emocional, amorosa, sentimental e apaixonadamente humano, criativo, geracional prospectivando o futuro que se perpetua no espaço e no tempo e que de outro modo se esbarra na barragem tampão-muro condizente ao nada, ao nikilismo,ao absoluto zero da escatologia inútil!

Anónimo disse...

Que esta UCR ( União Civilmente Registada) seja incluida numa nova designação de Impostos das Finanças lucrativos
a que os casais estão sujeitos,
e devam ser mais contributivos visto não ter filhos,
nem terem mulher
e nem despesas escolares
( que ficam muito caras)
e são dois a "juntar para ao monte"!!!