11 janeiro, 2010

Canedo, não foi tufão, é desleixo

imageAgora que é que querem, dei numa de verde e não foi o Shrek que “mapegou, não senhor. É uma de  ecologista, não sei se é mal da idade. Que é mal que anda por todo o lado, é verdade, cá por Canedo, o mal maior, ainda está para vir. É o aterro sanitário
.
Sim, eu sei que esta coisa, já não é o bicho papão que era. Mas, quando se fala de lixos e é disso que se trata. Estamos conversados e escaldados. Quando assim é, não somos muito diferentes dos gatos.
Hoje, vamos falar dos males menores que nem por isso deixam de ser atentados ao ambiente e este fica em pleno centro da freguesia, numa zona habitacional por excelência, mesmo ao lado da maior urbanização habitacional, a do “Pomar”.
À primeira vista quem olhar para a foto, pensa que esta retrata o resultado da passagem de um qualquer tufão ou coisa que o valha. O cenário é o mesmo ou igual aqueles que as televisões têm passado nos últimos tempos e que retratam catástrofes naturais.
Este está ali à vista de todos e com toda a naturalidade o que denota é acima de tudo: desleixo. Primeiro de quem deixou chegar aquilo àquele estado. Depois e não menos grave, de quem permite que continue.

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha aquela sucata abandonada ali no centro da freguesia. Aquilo foi um tsunami que lhe deu. O Coutinho mesmo morando perto, não vê ou não lhe interessa vêr. É uma pena agora as fotografias serem tipo-passe. Era mais esclarecedor no modelo antigo do KL.

Anónimo disse...

podem clicar na foto para ampliar

OBSERVADOR disse...

"Ciclogénese explosiva do mau gosto", chama-se ao que o Xeirinhas trouxe aqui neste post, como no da construção do barracão. Os comentadores canedenses, não querem saber do ambiente, nem eles nem as autoridades.

Anónimo disse...

Não sei se sabem o dono dessa lixeira vive em Espinho.