11 janeiro, 2010

CDU - SIMRIA não respeita os direitos dos cidadãos!

imageA CDU não se tem cansado de apontar e denunciar o atraso ambiental e os focos de poluição que  continuam a perdurar no Concelho de Stª Mª da Feira, decorrente de opções erradas de sucessivos Executivos de maioria PSD que, com base na privatização dos serviços, não só adiou a resolução desses problemas como onerou e muito o valor das suas taxas e tarifas
.
Como se isso não bastasse, sucedem-se, por outro lado, toda uma série de obras e investimentos da responsabilidade das entidades competentes que além de agravarem esses mesmos problemas ambientais ainda por cima violam os legítimos direitos dos cidadãos.
É precisamente o que se está a passar em Nogueira da Regedoura, na Travessa de Stª André, como asimage fotos anexas exemplificam e que uma delegação da CDU teve oportunidade de confirmar, em que a SIMRIA e depois de invadir propriedades sem qualquer autorização ou indemnização, há já vários anos, deixou-as naquele estado lamentável, impedindo inclusive o normal e único acesso às mesmas o que causa avultados prejuízos.
Aos naturais protestos dos cidadãos afectados face a tal incúria da SIMRIA, como já vem sendo hábito, os órgãos autárquicos – Câmara e Junta de Freguesia – infelizmente continuam a fazer orelhas moucas.
Impõe-se por isso uma acção enérgica das autarquias respectivas no sentido de corrigir tais anomalias. Tão só o que a CDU reclama, pelo que não deixará de levar esta situação ao conhecimento e urgência da intervenção daqueles órgãos institucionais junto da SIMRIA!
Stª Mª da Feira. 11 de Janeiro de 2010
Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira

Sem comentários: