14 janeiro, 2010

Lourosa: Roubou carro a condutora que estava ao telemóvel

“Ameaçou-me com uma seringa”
Durante 20 minutos uma mulher foi obrigada a conduzir sob ameaça de uma seringa. A vítima foi surpreendida na EN1, em Lourosa, Santa Maria da Feira, na segunda-feira de manhã e após vários quilómetros acabou por conseguir fugir. O assaltante foi detido ontem de madrugada pela PSP, na Póvoa de Varzim.

"Parei o carro para atender o telemóvel e de repente ele apareceu. Pediu-me cigarros, eu não lhe dei e arranquei. Poucos metros à frente, quando parei de novo, ele partiu o vidro do lado da passageiro e entrou", contou ao CM a condutora.
"Ameaçou-me logo com uma seringa, disse que tinha VIH e mandou-me seguir em frente", recordou a mulher de 49 anos. A viagem de terror terminou quando o assaltante a mandou parar, para assumir ele o volante. A mulher aproveitou e fugiu.
O assaltante não a perseguiu, mas levou-lhe o Citroën Saxo. "Foi horrível, tive mesmo muito medo. Felizmente consegui escapar", rematou ainda abalada.
O indivíduo foi ontem detido pela PSP da Póvoa de Varzim, às 04h00, quando abastecia o automóvel numa bomba de gasolina. Um agente estranhou o facto de o vidro estar partido e pediu reforços. O ladrão, de 46 anos e desempregado, ainda tentou escapar, mas foi apanhado, tendo sido presente a tribunal.
in CM

Sem comentários: