14 janeiro, 2010

Petição pública pelo alargamento do subsídio de desemprego

Há hoje cerca de 600 mil desempregados registados nas estatísticas oficiais. Outros 100 mil homens e  mulheres estão desempregados mas não constam dessas estatísticas. Só no distrito de Aveiro são mais de 40 mil os homens e mulheres desempregados. O desemprego é o maior problema nacional.

O Bloco de Esquerda considera fundamental o alargamento das regras do acesso ao subsídio de desemprego. Quem tenha trabalhado e descontado pelo menos seis meses no ano que antecede o desemprego deve ter acesso a este subsídio.
O Bloco de Esquerda está a levar a cabo uma recolha de assinaturas nacional, em torno de uma petição que reivindica à Assembleia da República a alteração das regras de acesso ao subsídio de desemprego para que passe a ser alargado a quem trabalhou e descontou durante seis meses no ano que antecede ao desemprego. Assim, a posição do Bloco de Esquerda será reforçada por todos e todas aqueles que juntem a sua voz e assinem a petição.
Na próxima sexta-feira, dia 15, terá lugar uma recolha de assinaturas para a petição na cidade de Aveiro com a presença do deputado Pedro Filipe Soares, eleito do BE pelo distrito de Aveiro. A recolha de assinaturas terá lugar junto ao Centro Comercial Fórum, na entrada próxima ao Mercado Manuel Firmino ás 17 horas.
Podes assinar online (e também imprimir a folha para recolha de assinaturas) aqui, no portal www.esquerda.net
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Sem comentários: