11 janeiro, 2010

Restos de colecção Gay

imageHá os saldos e também há os restos de colecção! Tenho aqui umas pequeníssimas e curtíssimas “camisas  de noite”, últimas sobras do tão falado casamento gay!

Está mais que visto que foi uma lei feita à pressa! A razão para tal é que não se entende! Mas se isto “PS admite "retocar" artigo da adopção no casamento gay” é verdade…é porque foi feito à pressa!
Outra peça em fim de estação, mas que a ser verdade o que o Jornalista José Manuel Fernandes diz: “ A percentagem de homens gays na população geral é 2,5%. 1/3 dos abusos sexuais contra crianças é cometido por gays”, e usa este link como apoio da notícia é no mínimo preocupante!
E mesmo para encerrar estes saldos, coloco um artigo de opinião do nosso amigo Pinto da Silva, que sem rodeios, foi desde a primeira hora contra o casamento gay. Este texto também foi enviado por ele ao grupo parlamentar do PS!
“Apareceu em todos os grandes meios de comunicação que será no dia 8 de Janeiro o debate, no Parlamento, dos diversos projectos de casamento de pessoas do mesmo sexo. Já o tinha dito antes, e reafirmo, que os diversos proponentes, Governo incluído, não devem ter nada mais importante para discutir e acharão que, sendo aprovadas todas as propostas ou alguma delas, ficarão amenizados o défice e a dívida, o desemprego e a segurança pública. Pode saber-me a sapo, mas concordo com o Presidente da República no seu pensamento, mesmo não concordando com a sua expressão pública. Fica no ar a ideia de que, aprovada(s) a(s) proposta(s), ele as enviará para o Tribunal Constitucional – vários constitucionalistas opinam que será inconstitucional o casamento de pessoas do mesmo sexo. E mesmo que passe no Tribunal, há sempre o veto político que Cavaco Silva, de certeza, usará. E lá terei eu de lhe bater palmas.
De minha parte, porque penso que não se trata de anular qualquer discriminação, mas antes de tentar igualizar o que é diferente, serei sempre visceralmente contra e imagino qual seria a minha reacção se houvesse um movimento de repulsa de casados hetero que preferissem anular os seus casamentos. Claro que defendo o referendo e assinarei a petição.
Uma pessoa homossexual nasceu com algo ou algum gene fora do sítio, de molde a que sendo macho se atraia ou se deixe atrair por outro macho. O mesmo sendo fêmea. Ou não tendo nascido assim, qualquer fenómeno originou qualquer alteração. Porque o normal, o natural, é que o macho se excite sexualmente só com o sexo oposto, com a fêmea. Se assim não é, trata-se de indivíduos com diferença. E se diferentes não podem ser tratados como iguais. Se um cidadão tiver nascido sem membros inferiores, ou se tiverem sido amputados por não importa que razão (doença ou acidente), deve ser tratado em tudo o possível com o maior dos cuidados e carinhos. Mas não será nunca é chamado à selecção nacional de futebol, nem será atleta olímpico para competir em qualquer prova de corrida. O mais que poderá ser é paralímpico. Porque é diferente.
E, se vier a ser aprovado, haverá alguém que indemnize para que sejam actualizados todos os dicionários e enciclopédias, de diversos idiomas, que registam casamento como contrato entre pessoas de sexo oposto?”

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta é a melhor do Senhor Pinto da Silva! No seu melhor.Glorioso! Parabéns!

Anónimo disse...

Também concordo

Paulo Pinto disse...

Este poderá ser, provavelmente, o texto mais idiota que li nos últimos tempos.

Anónimo disse...

O sr. PP é muito bom a adjectivar.
Também me parece que é o que sabe. Aqui nunca o vi fazer mais nada

PP disse...

É verdade! Um dia eu faço qualquer coisa gira oh anónimo!